DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

"Deputado Dr Leonardo comemora decisão do STF que garante alíquota previdenciária de 9% para PM e Bombeiros "

Deputado Dr. Leonardo (Solidariedade - MT) comemora vitória da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Procuradoria Geral do Estado (PGE), na disputa do valor da alíquota previdenciária. A decisão de segunda-feira (31), que assegurou uma alíquota de 9% conforme pleito dos militares estaduais, conta com participação do parlamentar que, em maio, solicitou à Advocacia Geral da União (AGU) atuar no processo ao lado das forças de segurança e contra o Governo do Estado. A estratégia da Advocacia Geral da União foi alinhada em reunião marcada por Dr. Leonardo com as associações de militares de MT.
Participaram daquela reunião vereador sargento Joelson, o deputado estadual Elizeu Nascimento, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e as associações Assof, ASSOADE e Associação de Cabos dos Bombeiros.
“Esta reunião foi muito importante naquele momento, porque uma coisa é ler um processo, outra é poder ouvir os principais prejudicados”, explicou o deputado. O parlamentar defendeu a tese de que um conflito entre a Lei Complementar Estadual nº 654 de 19 de fevereiro de 2020 e a Lei Federal nº 13.954/2019, a Lei de Alíquota Única dos Militares não poderia ser usado como desculpa para o Governo do Estado voltar a cobrar 14% e desrespeitar.O resultado foi que ministro do STF Alexandre Moraes atendeu a AGU e negou o pedido da PGE de aumentar de 9% para 14% a alíquota previdenciária dos policiais e bombeiros militares. “Vitória a favor de quem arrisca a vida todos os dias por nós. Apresentei essa situação injusta para a AGU, pois uma lei estadual não pode servir para desrespeitar a Lei Federal da Alíquota Única, e o STF reconheceu o que é correto. É conquista nossa. Nosso compromisso mostrando resultado”, afirmou o deputado Dr. Leonardo. Segundo Dr. Leonardo, que é oficial da reserva não remunerada do Exército Brasileiro, toda essa mobilização aconteceu porque as forças de segurança pública de Mato Grosso não merecem ser desrespeitadas. Assessoria/Caminho PolíticoFanpage - Facebook: Dr LeonardoInstagram: Dr. LeonardoCaminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos