SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

"Dr. Leonardo afirma que R$ 52 milhões da Lei Aldir Blanc para MT ajudará a aquecer o comércio nos município"

O deputado que não apresentou relatório formal e assou CPI do MPE | RDNEWS  - Portal de notícias de MTO deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou que os R$ 52 milhões que foram garantidos para o Estado e municípios de Mato Grosso através da Lei Aldir Blanc vão aquecer o comércio. Segundo ele, que votou favorável a lei, não é apenas a classe artística que ganha, mas toda população. “Ter aprovado a Lei Aldir Blanc foi fazer justiça para a categoria que foi a primeira a ser atingida economicamente pela pandemia por não poder mais realizar eventos culturais. Com esse recurso será possível prestar o socorro necessário aos artistas e aos espaços culturais que foram fechados. Consequentemente, isso vai ser positivo para o giro da economia no comércio local”, afirmou Dr. Leonardo.
A divisão dos recursos para as ações de competência dos 141 municípios mato-grossenses segue os critérios de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e proporção da população. Essa verba tem como finalidade subsidiar espaços culturais que tiveram as suas atividades interrompidas pela pandemia. Veja o valor que cada município receberá AQUI. Já o Governo do Estado vai destinar 60% para o pagamento de renda mensal aos trabalhadores da cultura e outros 40% para editais de fomento cultural.
O deputado ainda salientou Dr. Leonardo que fiscalizará a aplicação dos recursos garantidos pela Lei Aldir Blanc. “Isso tudo é fruto de uma construção democrática, que veio das bases, e que merece muito respeito. Os municípios precisam estar atentos para dar vasão ao recurso atendendo todos os critérios e, dessa forma, gerar um impacto positivo em sua economia”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos