SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

"Dr. Leonardo afirma que R$ 52 milhões da Lei Aldir Blanc para MT ajudará a aquecer o comércio nos município"

O deputado que não apresentou relatório formal e assou CPI do MPE | RDNEWS  - Portal de notícias de MTO deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou que os R$ 52 milhões que foram garantidos para o Estado e municípios de Mato Grosso através da Lei Aldir Blanc vão aquecer o comércio. Segundo ele, que votou favorável a lei, não é apenas a classe artística que ganha, mas toda população. “Ter aprovado a Lei Aldir Blanc foi fazer justiça para a categoria que foi a primeira a ser atingida economicamente pela pandemia por não poder mais realizar eventos culturais. Com esse recurso será possível prestar o socorro necessário aos artistas e aos espaços culturais que foram fechados. Consequentemente, isso vai ser positivo para o giro da economia no comércio local”, afirmou Dr. Leonardo.
A divisão dos recursos para as ações de competência dos 141 municípios mato-grossenses segue os critérios de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e proporção da população. Essa verba tem como finalidade subsidiar espaços culturais que tiveram as suas atividades interrompidas pela pandemia. Veja o valor que cada município receberá AQUI. Já o Governo do Estado vai destinar 60% para o pagamento de renda mensal aos trabalhadores da cultura e outros 40% para editais de fomento cultural.
O deputado ainda salientou Dr. Leonardo que fiscalizará a aplicação dos recursos garantidos pela Lei Aldir Blanc. “Isso tudo é fruto de uma construção democrática, que veio das bases, e que merece muito respeito. Os municípios precisam estar atentos para dar vasão ao recurso atendendo todos os critérios e, dessa forma, gerar um impacto positivo em sua economia”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos