SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

"Dr. Leonardo solicita ao presidente Jair Bolsonaro envio de Forças Armadas para combater incêndios em Mato Grosso "

Dr. Leonardo é nomeado presidente de Frente Parlamentar na Câmara dos  Deputados | Cáceres Noticias - Portal de NotíciasA solicitação foi feita por meio de ofício ao presidente Jair Bolsonaro na data de hoje (8); os incêndios já queimaram mais de 1,7 milhão de hectares de Mato Grosso, principalmente do Pantanal e do Cerrado.O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) solicita ao presidente Jair Bolsonaro o uso urgente das Forças Armadas no combate aos incêndios florestais que estão destruindo o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. O pedido, feito nesta terça-feira (08), é para que a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), já em curso na Amazônia, também seja aplicada em Mato Grosso.
“Até o dia primeiro de agosto as queimadas já haviam consumido cerca de 1,7 milhão de hectares de Mato Grosso, principalmente do Pantanal e do Cerrado. Poconé e Chapada dos Guimarães estão em chamas.
A fumaça está piorando as doenças respiratórios e estamos no meio da pandemia. A situação é desesperadora e por isso precisamos da ajuda das Forças Armadas”, afirmou o deputado federal.
O parlamentar lembra que o Pantanal de Mato Grosso apresentou 530% a mais de focos de incêndio no primeiro semestre de 2020 e choveu 50%, se comparado com o mesmo período de 2019, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Dessa forma, surgiu uma situação favorável a essas queimadas de proporções recordes. “A associação de todos estes fatores gerou essa situação terrível de queimadas devastadoras e somente com uma presença forte do Governo Federal, com mais aviões e pessoal, podemos minimizar os danos”, afirmou Dr. Leonardo.
O ofício encaminhado à Presidência da República salienta ainda que a fumaça dos incêndios florestais pode agravar os casos de doenças respiratórias e saturar ainda mais o sistema de saúde já sobrecarregado com a pandemia do novo coronavírus. "Já perdemos muito da fauna e, para piorar, a fumaça está prejudicando a saúde, aumentando as doenças respiratórias, justamente no meio de uma pandemia de Covid-19, que ataca justamente o pulmão das pessoas”, completa o parlamentar.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
Caminho Politico
#caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos