
Recentemente, na sexta-feira (4), Valdir Barranco anunciou que a professora Maria Lúcia (PC do B) estará em seu palanque como primeira suplente. Com isso, fica fechada a parceria esquerdista entre as duas legendas que já caminham juntas pelo Brasil.
Além do PC do B, Barranco espera o apoio da Rede Sustentabilidade para poder iniciar as caminhadas de campanha ao Senado. "Temos essa parceria nacional com o PC do B e agora queremos o Rede junto conosco. Temos a militância que está pronta para a campanha e apoia nossa candidatura. Em todos os estados, a militância quer ver a dobradinha da esquerda junta. Lógico, sempre respeitando as dinâmicas e democracia do partido", comentou o deputado.
Barranco vai se licenciar de suas funções na Assembleia Legislativa no dia 30 de setembro e só deve retornar ao parlamento, caso não vença as eleições, em 1º de dezembro. Em seu lugar assume o professor Henrique Lopes (PT), que em 2018 obteve 18.300 votos ficando na primeira suplência do parlamentar.
“Henrique é professor, já foi presidente do Sinterp-MT (sindicato da categoria) e atualmente preside a CUT-MT. Um político muito bem preparado e legitimado nas urnas para assumir este lugar na Assembleia. Desejo boa sorte a nós dois: a ele como deputado estadual e a mim na disputa ao Senado. Hoje, sou pré-candidato, amanhã Senador da República”, concluiu.
Da Redação/Caminho Político/olhardireto
Max Aguiar
Caminho Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário