SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

"INFRAESTRUTURA: Claudinei alerta sobre a falta de infraestrutura no bairro Maria Vetorasso de Rondonópolis"

O deputado reforçou a necessidade de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro que é habitado há cerca de 14 anos por moradores . O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta manhã de quarta-feira (9), apresentou indicação à prefeitura municipal de Rondonópolis (MT) para a pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Maria Vetorasso que fica cerca de 25 km de distância do centro da cidade. “Realmente, o bairro Maria Vetorasso é uma das regiões de Rondonópolis que precisa desta atenção quanto melhorias na infraestrutura. Espero que o prefeito atenda essa solicitação para que as ruas possam ser asfaltadas e a população que paga seus impostos em dia, possam ter qualidade de vida e bem-estar no bairro que escolheram para morar”, salienta Claudinei.
Atualmente, o bairro está em fase de crescimento populacional e com infraestrutura precária. De acordo com moradora Maria Rosa da Silva, que adquiriu um terreno há 10 anos e mora quase quatro anos na região, o poder público do município esqueceu dos moradores do bairro Maria Vetorasso. “Hoje, as grandes indústrias estão nesta região. Nós não ganhamos, compramos e pagamos o loteamento. Pagamos todos os nossos impostos. Fomos esquecidos pelo poder público, temos a impressão que eles priorizam outros, a gente vê outros bairros sendo beneficiados”, ressalva.
Precariedade
Maria Rosa explica que as ruas do bairro não possuem asfalto, tem muitos buracos e no período da chuva é só lama. Ela conta que trabalha como secretária em um escritório de advocacia, mas sai de casa com uma roupa para trabalhar e quando chega no serviço tem que trocar de roupa devido a poeira fixar na vestimenta.
Também, a moradora acrescenta que existem outros problemas como o posto de saúde do bairro que está caindo aos pedaços e que, atualmente, está em reforma, mas há morosidade e não tem previsão de quando será concluída. Outro aspecto citado por ela é que o bairro só tem uma escola municipal e que seria importante ter uma rede estadual de ensino na região. “A escola municipal que existe aqui vai até a sexta série. Depois desta série, as crianças tem que deslocar até o centro. Temos essa dificuldade e é bem complexo. No bairro passa um ônibus coletivo a cada uma hora”, detalha Rosa.
“Eu agradeço o deputado Claudinei por ter olhado por nós. Vejo o tanto que ele tem corrido para solucionar os problemas dos municípios e de Rondonópolis e venho acompanhado o trabalho dele, votei nele e sou admiradora dele. Continue trabalhando e não esqueça da gente”, elogia a moradora.
O bairro Maria Vetorasso conta com aproximadamente 23 ruas sem asfalto e fica próximo ao perímetro urbano da BR-364 e aos distritos industriais do município.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico
#caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos