DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 19 de setembro de 2020

"Marca pessoal alinha planos pessoais e identidade visual"

Ao iniciar o atendimento de marca pessoal, Denia Alexandrina – CEO da Denia Consultoria, entrega de presente um espelho para a cliente.
“O espelho mostra o exterior, como a pessoa está se apresentando naquele dia, mas sugerimos que ela se olhe por dentro, faça um resgate da alma, no qual possa analisar seus anseios...vontades e sonhos. Nosso trabalho começa por dentro”, afirma Alexandrina. Denia atua há 40 anos como consultora de imagem, o espelho é uma estratégia da consultoria, que visa propor uma análise que vai além do externo, abrange as emoções e a percepção que o indivíduo tem de si.
“Durante a minha trajetória profissional estive à frente de uma loja de roupas, e nela percebi que muitas mulheres achavam que apenas da forma que se vestiam, imprimiriam uma boa imagem, agregariam status. Foi então que analisei que a marca pessoal é algo que na verdade reflete o interior da pessoa, vai além da impressão visual, é a gentileza, inteligência, educação, e o equilíbrio emocional”, ressalta Denia.
Com toda essa bagagem, Denia se uniu com as filhas, Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing, e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. E assim nasceu a Denia Consultoria, cuja metodologia de trabalho é fazer com que homens e mulheres descubram, primeiro por dentro, suas características emocionais, seus objetivos de vida, e em seguida consigam expressar isso ao mundo, tanto por ações, quanto pela forma de se vestir.
“Quando a cliente chega até nós, ela já tem consciência da importância da marca pessoal, mas precisa de um rumo, de uma orientação. Então entra o meu trabalho de psicóloga”, pontua Estela.
“Nosso trabalho é valorizar o que essa mulher tem de melhor. Quando já sabemos quem ela é por ‘dentro’, podemos iniciar o trabalho fashion, que incluí uma análise do estilo atual, das peças que ela já possui no guarda-roupa, e de onde ela pode avançar. Quais peças ela pode brincar, acrescentar nos looks diários. Tudo baseado também nas técnicas de visagismo e colorimetria que aplicamos”, completa Fernanda.
A jornalista Stephanie Romero é uma das clientes da Denia Consultoria, e teve seu visual renovado pelo trabalho das profissionais. “Por ter trabalhado como repórter de televisão, sempre cuidei muito bem da minha imagem, e tenho consciência da importância dela, porém senti que precisava melhorar, e me identifiquei com os temas propostos na consultoria, e me surpreendi com o resultado”, revela a comunicóloga.
“A princípio recebi um questionário com perguntas pessoais, até assuntos profissionais. Depois elas mapearam todo o meu guarda-roupa, mas o resultado que me surpreendeu, foi que através dessa pesquisa, elas descobriram que eu estava muito preocupada com o meu CNPJ, e esquecendo do meu CPF, isso porque a maior parte das minhas roupas são para ir trabalhar. E realmente, a Stephanie mulher, amiga, filha – estava escondida. Isso foi um alerta de que eu estava precisando de um equilíbrio”, avalia Romero.
Na consultoria, Stephanie revela que pode confidenciar situações particulares, e algumas crenças limitantes que foram analisadas e pontuadas pelas profissionais.
“Realmente o trabalho da Denia, Estela e Fernanda é de dentro para fora, a princípio elas conhecem a nossa essência, pontos fortes e fracos, e então nos ajudam a mostrar isso para o mundo da melhor forma possível”, concluí a jornalista.
Stephanie Romero/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos