SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

"SEGURANÇA: Claudinei avalia importância de deputados somarem para nomeação de aprovados em concursos públicos de MT"

O parlamentar reconhece que a união de forças entre os parlamentares estaduais contribuirá para a nomeação dos aprovados de concursos públicos. O secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, recebeu na tarde desta quarta-feira (2), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para alinhar o andamento das possíveis nomeações dos aprovados em concursos públicos na área de segurança pública de Mato Grosso. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do secretário adjunto Carlos Brito. Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Claudinei pontuou no encontro sobre a falta de
efetivo nas instituições de segurança pública dos polos regionais pertencentes à Região Integrada de Segurança Pública (Risp). “Um exemplo que citei foi o caso de Nova Mutum por contar com apenas um policial penal na unidade prisional e tendo apoio de outros servidores de Cuiabá e Tangará da Serra. Também, visitamos Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças para levantarmos as principais demandas das instituições”, explica o parlamentar.
Nomeação
“Tem processos internos no governo estadual que tramitam entre as Secretarias da Casa Civil, Segurança Pública e Adjunta do Sistema Penitenciário. Eles avaliam a questão dos possíveis impactos financeiros e orçamentos. Tanto que tem até um estudo bem elaborado para nomeação de até 500 policiais penais. Após a reunião, não tivemos nenhuma novidade positiva, mas eles continuam os estudos para possíveis nomeações e atendimento quanto às questões judiciais como a suspensão de contratos temporários do Socioeducativo, entre outras questões”, esclarece Claudinei.
Comissão da AL
A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis é composta pelo vice-presidente Silvio Fávero (PSL) e os membros titulares Ulysses Moraes (PSL), Thiago Silva (MDB) e Elizeu Nascimento (DC). Nesta luta pela nomeação dos aprovados concursos públicos, Claudinei reconhece a importância do reforço de outros parlamentares para concretizar essa situação.
“Nós estamos nesta luta desde o ano passado. Os colegas parlamentares Silvio Fávero e Thiago Silva, integram a Comissão e são base do governo de Mato Grosso, estão somando também para convocação dos aprovados. Eles vêm apresentando indicações e requerimentos e isso é importante. Que possamos garantir a nomeação dos aprovados e, claro, proporcionando o fortalecimento das instituições de segurança pública em todo estado de Mato Grosso”, enfatiza o deputado.
Agenda – A reunião que ocorreria no dia 26 de julho, entre a Comissão de Segurança Pública e o secretário Mauro Carvalho, foi reagendada e confirmada para o dia 15 de setembro, às 8h, sendo que as principais pautas abordadas estarão relacionadas sobre a convocação dos aprovados de concursos públicos, como, também, o repasse financeiro das emendas parlamentares propostas pelos deputados estaduais da ALMT.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos