DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

"Senado amplia Comissão do Pantanal para agilizar combate a incêndios"

Parlamentares farão visita in loco, neste sábado, à região castigada pelos incêndios florestais em Mato Grosso.
Mais quatro senadores passam a integrar a Comissão Externa Temporária criada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios na região do Pantanal. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 17, durante sessão plenária remota. A comissão foi instalada na quarta-feira, diante do quadro preocupante de incêndios florestais que castigam duramente o bioma.
Passam a integrar a CTE do Pantanal os senadores Carlos Fávaro (PSD-MT), Esperidião Amin (PP-SC), e Jayme Campos (DEM-MT), além de Fabiano Contarato (Rede-ES), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado. Todos estes foram indicados como suplentes.
São titulares da Comissão os senadores: Wellington Fagundes (PL-MT), presidente; Nelsinho Trad (PSD-MS), Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS).
“Teremos muito trabalho pela frente e os senadores que passam a integrar a Comissão do Pantanal tem grande experiência para nos auxiliar na elaboração de um verdadeiro Estatuto do Pantanal, que visa não somente responsabilizar e combater os atuais incêndios, mas prevenir que eles se repitam, ano após ano”, disse Fagundes.
Wellington afirmou que, entre outras ações, o grupo deverá ajudar a desenvolver políticas públicas “com começo, meio e fim”, e que o trabalho dos senadores deve ser feito por meio de visitas aos principais focos, bem como reuniões e debates com os envolvidos — que incluem os próprios pantaneiros, órgãos federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais (ONGs), pesquisadores e especialistas.
Em uma de suas primeiras decisões, a comissão definiu que fará neste sábado (19) uma viagem às regiões afetadas pelas queimadas. Os senadores também deverão visitar a região pantaneira de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, em data a ser definida.
Da Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos