Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

"A pandemia não acabou e somente com a sua ajuda vamos vencer"

Olá, minha gente. Como vocês podem observar, estamos passando por um momento de estabilidade nos casos de COVID-19 na nossa Capital. Graças as medidas de combate a pandemia tomadas pela gestão desde o início, desde março, e graças a colaboração de todos vocês, estamos diminuindo gradativamente o número de vítimas do novo coronavírus.
Mas ainda não acabou. Quero lembrar que ainda não temos uma vacina, ela é a única solução para o fim da pandemia. Nossos cientistas brasileiros e cientistas do mundo todo trabalham incansavelmente para acelerar a aprovação e distribuição da cura da COVID-19, mas o momento ainda não chegou.
Por isso, quero mais uma vez, pedir a colaboração de todos para respeitar o toque de recolher, respeitar as medidas de biossegurança, respeitar nossos profissionais da saúde e fiscalização, que estão colocando a própria segurança em risco para proteger a população, para salvar vidas.
Tem sido uma longa jornada esses últimos seis meses, mas estamos seguindo bravamente, juntos, com empatia e respeito à vida do próximo e me orgulho muito de todas as decisões que tomei, porque foram para proteger a minha gente. Ser gestor em momento de abundância é fácil, são nas crises que provamos o nosso valor para a população. Tive a honra de ser o prefeito da Cuiabá 300 anos e tenho a responsabilidade de ser o prefeito da Cuiabá que enfrenta uma pandemia mundial com gestão, com união, baseada em informações científicas, em estudos, com parceria de grandes profissionais, de universidades e o mais importante, com seu povo unido, porque é assim que estamos superando as dificuldades e vamos continuar superando, juntos.
Sozinho o prefeito não faz nada, sozinho eu não controlo a pandemia. Desde o início, pude contar com profissionais altamente capacitados ao meu lado, servidores que fazem parte da minha gestão e que integram o Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus.
Esses profissionais me auxiliaram no desenvolvimento dos planos de retomada gradativa das atividades, junto com representantes da sociedade civil, porque sempre fiz questão de manter o diálogo aberto na minha gestão. É preciso governar para o povo e com o povo.
Transformamos o Pronto Socorro Municipal em Hospital Referência e disponibilizamos 135 leitos de UTI somente para tratamento de COVID-19 em Cuiabá. Entregamos a UPA Verdão, unidades básicas de atendimento. Primeiro salvamos vidas, mas não nos esquecemos da economia.
Hoje, seis meses depois, inúmeros decretos, decisões, reuniões, colhemos o fruto de nosso comportamento em prol da vida. Mas não podemos parar, não podemos desistir nem relaxar, são vidas em jogo.
Precisamos respeitar a memória daqueles que se foram durante a pandemia. É nosso dever, por eles e pelo futuro de uma geração, sermos responsáveis, seguirmos as medidas de biossegurança, não participar de aglomerações, realizar a higienização de forma correta e constante.
Ainda conto com vocês nessa luta contra a COVID-19. Com confiança na minha gente e esperança no futuro.
Prefeito Emanuel Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos