Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

"Artista plástico faz cinzas virarem arte e doa telas para que o Pantanal renasça"

Ao se deparar com as imagens que mostravam o Pantanal pegando fogo, o artista plástico Adriano Ferreira percebeu que sua arte também perdeu as cores. Foi quando decidiu ver de perto a situação e ajudar no combate à destruição de um dos biomas mais ricos do mundo por meio de um leilão de obras pintadas com carvão, terra e cinzas, oriundas das queimadas. Os valores arrecadados com a série Renasça serão revertidos para o combate aos incêndios e recuperação do Pantanal.
“Comecei a me sentir muito mal por estar no meu ateliê pintando um Pantanal colorido, quando na realidade a minha maior fonte de inspiração estava pegando fogo. Foi quando me dei conta que aquilo que estava fazendo não era a realidade e decidi buscar maneiras de ajudar. Ao colocar fogo em uma tela que havia pintado, filmei e postei, percebi uma certa repercussão, mas não era a que eu queria. Então decidi vender essas intervenções artísticas e ajudar quem está na linha de frente”, explica Adriano.
A intenção do artista é ajudar várias instituições, doando o valor da venda de dez obras para cinco instituições, Organizações Não Governamentais (ONGs) e forças-tarefa, que estão atuando na linha de frente do combate aos incêndios e recuperação do Pantanal.
Uma doação vinda da Noruega fez com que Adriano percebesse que esse era o caminho de se conseguir ajuda de alguma forma. Durante uma reunião com a Ecotrópica - Fundação de Apoio à Vida nos Trópico, ele conheceu o fotógrafo Taiguara Luciano e juntos viajaram para o Pantanal, realizando o registro de todo o processo criativo, construindo um documentário do trabalho realizado.
Do carvão coletado no local, o artista fez o preto, das cinzas ele fez o branco e da terra os tons de vermelho. Então as telas estão sendo totalmente feitas com materiais coletados das queimadas, transformando o trabalho ainda mais forte e com um gigantesco impacto.
"Parece que foi para isso que comecei a trabalhar com arte: ajudar o que é a minha maior fonte de inspiração. Sabemos que terá todo um trabalho de restauração e estaremos juntos nessa caminhada. Já realizei exposições na Europa, Miami e várias cidades do Brasil, mas nada nunca fez tanto sentido quanto estar aqui hoje", finaliza o artista plástico.
Os leilões estão acontecendo no Instagram e Facebook @aff.arte. Os lances podem ser feitos no privado e ele mesmo vai atualizando. São 10 Pinturas, uma por semana. Os valores arrecadados serão empregados para ajudar no combate aos incêndios e na recuperação do Pantanal.
Equipe Yod Comunicação/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos