The New York Times Company

The New York Times Company
Get the best of The Times in your inbox. Our newsletters are free, and you can unsubscribe at any time.

Mobilidade Urbana - Prefeitura de Cuiabá - Secretario Juares Samaniego

Mobilidade Urbana - Prefeitura de Cuiabá - Secretario Juares Samaniego
Endereço: Rua 13 de Junho, 1289 Telefone: (65) 3315-4220

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo,

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

"CHAPADA DOS GUIMARÃES: Loteamento popular estruturado vai atender mil famílias chapadenses, garante Gilberto"

O candidato à prefeitura de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), anunciou que, se eleito, vai criar um grande loteamento popular. Segundo ele, o programa vai atender logo nos primeiros anos de gestão cerca de mil famílias. A proposta visa reduzir o déficit de habitação, ajudando pessoas com baixa renda mensal e gerando emprego com a estrutura que será construída no local.
Na última semana, Gilberto e o candidato a vice-prefeito Carlinhos (PDT) participaram de várias reuniões organizadas por movimentos sociais que lutam por moradia, e também de reuniões lideradas pelos candidatos a vereadores da Coligação ‘Chapada de Toda Gente’.
Gilberto visitou bairros como Bela Vista, Vista Alegre, Sol Nascente e Nova Chapada. Durante as reuniões destacou que esses bairros foram criados sem uma política habitacional adequada, o que não será admitido em sua gestão.
Segundo ele, o loteamento popular será sustentável, onde os moradores terão oportunidade de trabalho na mesma localidade. O empreendimento será construído na região do bairro Pôr do Sol, local onde hoje funciona o lixão, que será removido para outra área onde será criado um aterro sanitário.
A área será recuperada e dará lugar a um grande bairro que também vai abrigar os distritos industrial e agroindustrial.
“O beneficiário do lote vai receber a área dotada de toda a infraestrutura. Eu sou um homem de compromisso, principalmente com as famílias mais necessitadas de nossa cidade. Tenho um bom trânsito no meio político e vamos captar recursos para esse projeto com muita facilidade”, destacou Gilberto.
Gilberto Mello tem em seu currículo uma grande luta em prol da moradia popular. Nos últimos 20 anos, foi o único prefeito que investiu no setor. Construiu 327 casas populares, sendo 99 no bairro Vista Alegre, 195 na zona rural e 33 casas pulverizadas nos bairros Sol Nascente, Olho D'Água e São Sebastião.
“Depois que eu deixei a prefeitura, em 2008, nenhum outro prefeito fez politica habitacional em Chapada. Não fizeram uma casa sequer. Eu investi muito em moradia e infraestrutura. Levamos água, iluminação e telefonia ao Sol Nascente. Além disso, deixei dinheiro em caixa e projeto pronto para o asfaltamento do bairro Vista Alegre, mas meus sucessores foram incompetentes e perderam os recursos”, disse.
Já Carlinhos, que é vereador de três mandatos, destacou nos encontros que por meio do Poder Legislativo sempre colaborou com os movimentos de luta pela moradia.
“Temos experiência e trabalho comprovado. Agora, ao lado Gilberto, não teremos invasão de terras, tudo será projetado e organizado”, disse.
Carlinhos foi um dos vereadores mais atuantes dentro dos bairros Bela Vista e Nova Chapada.
WR PRESS/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos