Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 13 de outubro de 2020

"CHAPADA DOS GUIMARÃES: Loteamento popular estruturado vai atender mil famílias chapadenses, garante Gilberto"

O candidato à prefeitura de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), anunciou que, se eleito, vai criar um grande loteamento popular. Segundo ele, o programa vai atender logo nos primeiros anos de gestão cerca de mil famílias. A proposta visa reduzir o déficit de habitação, ajudando pessoas com baixa renda mensal e gerando emprego com a estrutura que será construída no local.
Na última semana, Gilberto e o candidato a vice-prefeito Carlinhos (PDT) participaram de várias reuniões organizadas por movimentos sociais que lutam por moradia, e também de reuniões lideradas pelos candidatos a vereadores da Coligação ‘Chapada de Toda Gente’.
Gilberto visitou bairros como Bela Vista, Vista Alegre, Sol Nascente e Nova Chapada. Durante as reuniões destacou que esses bairros foram criados sem uma política habitacional adequada, o que não será admitido em sua gestão.
Segundo ele, o loteamento popular será sustentável, onde os moradores terão oportunidade de trabalho na mesma localidade. O empreendimento será construído na região do bairro Pôr do Sol, local onde hoje funciona o lixão, que será removido para outra área onde será criado um aterro sanitário.
A área será recuperada e dará lugar a um grande bairro que também vai abrigar os distritos industrial e agroindustrial.
“O beneficiário do lote vai receber a área dotada de toda a infraestrutura. Eu sou um homem de compromisso, principalmente com as famílias mais necessitadas de nossa cidade. Tenho um bom trânsito no meio político e vamos captar recursos para esse projeto com muita facilidade”, destacou Gilberto.
Gilberto Mello tem em seu currículo uma grande luta em prol da moradia popular. Nos últimos 20 anos, foi o único prefeito que investiu no setor. Construiu 327 casas populares, sendo 99 no bairro Vista Alegre, 195 na zona rural e 33 casas pulverizadas nos bairros Sol Nascente, Olho D'Água e São Sebastião.
“Depois que eu deixei a prefeitura, em 2008, nenhum outro prefeito fez politica habitacional em Chapada. Não fizeram uma casa sequer. Eu investi muito em moradia e infraestrutura. Levamos água, iluminação e telefonia ao Sol Nascente. Além disso, deixei dinheiro em caixa e projeto pronto para o asfaltamento do bairro Vista Alegre, mas meus sucessores foram incompetentes e perderam os recursos”, disse.
Já Carlinhos, que é vereador de três mandatos, destacou nos encontros que por meio do Poder Legislativo sempre colaborou com os movimentos de luta pela moradia.
“Temos experiência e trabalho comprovado. Agora, ao lado Gilberto, não teremos invasão de terras, tudo será projetado e organizado”, disse.
Carlinhos foi um dos vereadores mais atuantes dentro dos bairros Bela Vista e Nova Chapada.
WR PRESS/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos