DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

"CORONAVÍRUS: Cerca de 10% da população mundial pode ter contraído covid-19, diz OMS"

Se estimativas da Organização Mundial da Saúde estiverem corretas, mundo teria de mais de 700 milhões de casos. Oficialmente, 35 milhões de pessoas no planeta contraíram a doença.Aproximadamente uma em cada dez pessoas pode ter sido infectada com o novo coronavírus, deixando a grande maioria da população mundial vulnerável à covid-19, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (05/10).
Se as estimativas da OMS estiverem corretas, isso significa que mais de 700 milhões de pessoas já foram contaminadas. Oficialmente, 35 milhões de pessoas no planeta contraíram a doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Segundo o diretor-executivo da organização, Michael Ryan, os surtos da infecção estão aumentando em partes do sudeste da Ásia, além de os casos e as mortes estarem aumentando em partes da Europa e na região leste do Mediterrâneo.
"Nossas melhores estimativas atuais apontam que cerca de 10% da população global pode ter sido infectada por este vírus. Varia dependendo do país, varia do meio urbano ao rural, varia dependendo de grupos. Mas o que isso significa é que a vasta maioria do mundo continua em risco", disse Ryan. "Estamos entrando em um período difícil. A doença continua a se espalhar."
Ainda segundo o diretor, de acordo com os estudos sorológicos, o número de pessoas que atualmente tem anticorpos para o coronavírus – ou seja, que já foram infectadas – é relativamente baixo. "Em muitos casos, menor que 10%. Isso quer dizer que, a nível global, 90% ainda está suscetível à doença". Ryan ainda acrescentou que isso mostra que o vírus "ainda tem um longo caminho para queimar".
No final de setembro, o mundo ultrapassou a marca de 1 milhão de mortes por covid-19. Os Estados Unidos seguem como o país mais afetado no mundo, com mais de 209 mil mortes. Em seguida, aparecem o Brasil, com mais de 146 mil óbitos, e Índia, com mais de 102 mil.
JPS/rt/ots/ap/cp
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos