SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

sábado, 10 de outubro de 2020

"DESTAQUE: Caminhada pela Conscientização do Autismo é instituída em Cuiabá; PL é do vereador Ricardo Saad"

O autismo — nome técnico oficial: transtorno do espectro do autismo (tea) — é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito e movimentos repetitivos).
Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (comorbidades), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico.
A inclusão social de pessoas com autismo no brasil é um grande desafio para a sociedade hodierna, principalmente por conta da incompreensão desse assunto. por essa falta de conhecimento a respeito da doença e a fim de conquistar os seus direitos na sociedade, o vereador ricardo saad (psdb), criou um projeto de lei nº 6.538 de 26 de maio de 2020 que  institui a caminhada em prol da conscientização do autismo e dá outras providências. a lei foi aprovada e sancionada e desde então passa  a constar do calendário oficial de eventos do município a caminhada em prol da conscientização do autismo, a ser realizada na primeira semana do mês de abril, em virtude das comemorações do dia mundial de conscientização do autismo, realizado no dia 2 do referido mês.
“A intenção do ato é permite divulgar à sociedade o que é o autismo e os seus direitos, com a distribuição de panfletos explicativos sobre o transtorno do espectro autista – tea”, explicou o vereador.
 De acordo com ele, a caminhada ainda contribuirá para o conhecimento do transtorno, alcançando diversas áreas como a saúde e a educação. “as entidades representantes de pais e amigos de autistas no município objetivam concentrar esforços para facilitar o acesso das pessoas autistas a um tratamento especializado de qualidade e inclusão plena na sociedade”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos