SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 10 de outubro de 2020

"DESTAQUE: Caminhada pela Conscientização do Autismo é instituída em Cuiabá; PL é do vereador Ricardo Saad"

O autismo — nome técnico oficial: transtorno do espectro do autismo (tea) — é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito e movimentos repetitivos).
Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (comorbidades), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico.
A inclusão social de pessoas com autismo no brasil é um grande desafio para a sociedade hodierna, principalmente por conta da incompreensão desse assunto. por essa falta de conhecimento a respeito da doença e a fim de conquistar os seus direitos na sociedade, o vereador ricardo saad (psdb), criou um projeto de lei nº 6.538 de 26 de maio de 2020 que  institui a caminhada em prol da conscientização do autismo e dá outras providências. a lei foi aprovada e sancionada e desde então passa  a constar do calendário oficial de eventos do município a caminhada em prol da conscientização do autismo, a ser realizada na primeira semana do mês de abril, em virtude das comemorações do dia mundial de conscientização do autismo, realizado no dia 2 do referido mês.
“A intenção do ato é permite divulgar à sociedade o que é o autismo e os seus direitos, com a distribuição de panfletos explicativos sobre o transtorno do espectro autista – tea”, explicou o vereador.
 De acordo com ele, a caminhada ainda contribuirá para o conhecimento do transtorno, alcançando diversas áreas como a saúde e a educação. “as entidades representantes de pais e amigos de autistas no município objetivam concentrar esforços para facilitar o acesso das pessoas autistas a um tratamento especializado de qualidade e inclusão plena na sociedade”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos