SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

"DESTAQUE: É obrigatório treinamento de primeiros socorros para pais de recém-nascidos; Lei é de autoria do vereador Ricardo Saad"

Casos de bebês que engasgam durante a amamentação não são raros. A boa notícia é que muitas vezes os próprios pais ou responsáveis, se orientados adequadamente, podem prestar os primeiros socorros e evitar o sufocamento da criança. Foi pensando nisso que o vereador Dr. Ricardo Saad (PSDB) apresentou um projeto de lei que determina que hospitais e maternidades da cidade ofereçam aos pais de recém-nascidos e ou responsáveis, treinamento para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita. A lei nº 6.581 de 15 de setembro de 2020 entrou em vigor na data da sua publicação. De acordo com Ricardo Saad (PSDB), autor do projeto, a morte súbita infantil é um dos maiores motivos de morte entre os bebês de até um ano de idade. Além disso, muitos recém nascidos sofrem engasgamento e início de sufocamento em suas residências, sendo salvos muitas vezes através de orientações prestadas por telefone pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Por essa razão, o parlamentar defende essa obrigatoriedade como primordial para salvar vidas. 
De acordo com o projeto, o treinamento será dado antes da alta do recém-nascido. Fica a critério dos pais ou responsáveis aceitar a participação no curso. Uma cópia da lei deverá ser fixada em local visível para que pacientes saibam do serviço oferecido. 
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos