SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

"DESTAQUE: É obrigatório treinamento de primeiros socorros para pais de recém-nascidos; Lei é de autoria do vereador Ricardo Saad"

Casos de bebês que engasgam durante a amamentação não são raros. A boa notícia é que muitas vezes os próprios pais ou responsáveis, se orientados adequadamente, podem prestar os primeiros socorros e evitar o sufocamento da criança. Foi pensando nisso que o vereador Dr. Ricardo Saad (PSDB) apresentou um projeto de lei que determina que hospitais e maternidades da cidade ofereçam aos pais de recém-nascidos e ou responsáveis, treinamento para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita. A lei nº 6.581 de 15 de setembro de 2020 entrou em vigor na data da sua publicação. De acordo com Ricardo Saad (PSDB), autor do projeto, a morte súbita infantil é um dos maiores motivos de morte entre os bebês de até um ano de idade. Além disso, muitos recém nascidos sofrem engasgamento e início de sufocamento em suas residências, sendo salvos muitas vezes através de orientações prestadas por telefone pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Por essa razão, o parlamentar defende essa obrigatoriedade como primordial para salvar vidas. 
De acordo com o projeto, o treinamento será dado antes da alta do recém-nascido. Fica a critério dos pais ou responsáveis aceitar a participação no curso. Uma cópia da lei deverá ser fixada em local visível para que pacientes saibam do serviço oferecido. 
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos