SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 10 de outubro de 2020

"DESTAQUE: Vereador propõe “Setembro Vermelho” como campanha de conscientização a doenças cardiovasculares, Lei está em vigor desde fevereiro de 2020"

Cerca de 290 mil pessoas morreram no país em decorrência de patologias relacionadas ao coração, de acordo com a plataforma 'cardiômetro', da sociedade brasileira de cardiologia (sbc). Em mato grosso, o ibge saúde aponta que aproximadamente 3,9% da população sofrem com problemas coronários, o equivalente a cerca de 135 mil pessoas.
Sempre pensando em garantir o bem-estar e a saúde da população, o vereador Ricardo Saad (PSDB), criou a lei nº 6.519, que institui o ‘setembro vermelho’ como mês dedicado a ações de esclarecimento e incentivo a campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. A lei que está em vigor desde fevereiro, estipula que durante este mês o poder público, em cooperação com a iniciativa privada e com entidades civis, realize campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, visando implementar ações educativas à população, desenvolvendo a consciência sobre a importância de cuidar do coração.
Saad explica que, o mês de setembro foi escolhido, tendo em vista que no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração. “O número de jovens sofrendo de doenças cardiovasculares em nosso município é cada vez maior e mais preocupante. Então, devemos agir para reverter este quadro”, pontuou.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos