SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

sábado, 10 de outubro de 2020

"DESTAQUE: Vereador propõe “Setembro Vermelho” como campanha de conscientização a doenças cardiovasculares, Lei está em vigor desde fevereiro de 2020"

Cerca de 290 mil pessoas morreram no país em decorrência de patologias relacionadas ao coração, de acordo com a plataforma 'cardiômetro', da sociedade brasileira de cardiologia (sbc). Em mato grosso, o ibge saúde aponta que aproximadamente 3,9% da população sofrem com problemas coronários, o equivalente a cerca de 135 mil pessoas.
Sempre pensando em garantir o bem-estar e a saúde da população, o vereador Ricardo Saad (PSDB), criou a lei nº 6.519, que institui o ‘setembro vermelho’ como mês dedicado a ações de esclarecimento e incentivo a campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. A lei que está em vigor desde fevereiro, estipula que durante este mês o poder público, em cooperação com a iniciativa privada e com entidades civis, realize campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, visando implementar ações educativas à população, desenvolvendo a consciência sobre a importância de cuidar do coração.
Saad explica que, o mês de setembro foi escolhido, tendo em vista que no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração. “O número de jovens sofrendo de doenças cardiovasculares em nosso município é cada vez maior e mais preocupante. Então, devemos agir para reverter este quadro”, pontuou.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos