SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

terça-feira, 13 de outubro de 2020

"Disputa no SINETRAN-MT: Eleição do Sindicato dos Servidores do DETRAN-MT vira caso de justiça"

Uma das chapas pede que o processo eleitoral seja refeito, mas atual diretoria não esperou a data de audiência de conciliação proposta pela Justiça e se promulga vencedora.
O Sindicato dos Servidores do DETRAN-MT teve eleição conturbada e a chapa da atual diretoria perdeu para os que são contra a sua permanência à frente do sindicato. A quantidade de votos NÂO à continuidade da atual diretoria não foi levada em consideração, sendo anulada. A razão dos desentendimentos está na divulgação do edital de convocação da eleição, que ficou restrito a órgão de imprensa oficial, e não foi avisado para a maioria dos servidores. Esse fato impediu o registro de outra chapa encabeçada pelo servidor Simonton Sousa Garcia, que ajuizou ação na justiça pedindo para que fosse refeito o processo eleitoral.
A justiça determinou que fosse realizada uma audiência de conciliação antes de efetivar a decisão. Porém, não foi respeitada pela atual diretoria, que elaborou a cédula eleitoral com chapa única, sem alternativa de negação da referida chapa. Em contrapartida, seus oponentes criaram na cédula, a mão, a alternativa do NÃO, diante do risco de ter uma diretoria do Sinetran-MT a contra gosto da maioria.
Na contagem dos votos a quantidade de NÃO foi maior, sendo 205 pelo NÃO, 182 a favor da chapa da diretoria atual e 21 brancos.
O resultado final mostra o descontentamento dos servidores do Detran-MT com a atual diretoria do SINETRAN-MT, e pedem uma nova eleição. A diretoria atual, mesmo com esse resultado promulgou vitória e quer continuar à frente do sindicato da categoria. No entanto, o desenrolar dessa eleição ocorrerá na Justiça.
Veneranda/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos