Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 13 de outubro de 2020

"Disputa no SINETRAN-MT: Eleição do Sindicato dos Servidores do DETRAN-MT vira caso de justiça"

Uma das chapas pede que o processo eleitoral seja refeito, mas atual diretoria não esperou a data de audiência de conciliação proposta pela Justiça e se promulga vencedora.
O Sindicato dos Servidores do DETRAN-MT teve eleição conturbada e a chapa da atual diretoria perdeu para os que são contra a sua permanência à frente do sindicato. A quantidade de votos NÂO à continuidade da atual diretoria não foi levada em consideração, sendo anulada. A razão dos desentendimentos está na divulgação do edital de convocação da eleição, que ficou restrito a órgão de imprensa oficial, e não foi avisado para a maioria dos servidores. Esse fato impediu o registro de outra chapa encabeçada pelo servidor Simonton Sousa Garcia, que ajuizou ação na justiça pedindo para que fosse refeito o processo eleitoral.
A justiça determinou que fosse realizada uma audiência de conciliação antes de efetivar a decisão. Porém, não foi respeitada pela atual diretoria, que elaborou a cédula eleitoral com chapa única, sem alternativa de negação da referida chapa. Em contrapartida, seus oponentes criaram na cédula, a mão, a alternativa do NÃO, diante do risco de ter uma diretoria do Sinetran-MT a contra gosto da maioria.
Na contagem dos votos a quantidade de NÃO foi maior, sendo 205 pelo NÃO, 182 a favor da chapa da diretoria atual e 21 brancos.
O resultado final mostra o descontentamento dos servidores do Detran-MT com a atual diretoria do SINETRAN-MT, e pedem uma nova eleição. A diretoria atual, mesmo com esse resultado promulgou vitória e quer continuar à frente do sindicato da categoria. No entanto, o desenrolar dessa eleição ocorrerá na Justiça.
Veneranda/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos