SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

"EXTRAORDINÁRIO: Primeiro viaduto construído 100% pelo Município terá tráfego liberado já nesta sexta-feira (23)"


A Prefeitura de Cuiabá informa à população que entrega nesta quinta-feira (22) o viaduto José Maria Barbosa e, a partir das 6h de sexta-feira (23), libera o tráfego de veículos no local. A construção da estrutura, localizada no entroncamento entre as avenidas Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres) e Érico Preza, foi concluída pelo Município e está pronta para o usufruto do condutores que trafegam pela região.
A obra foi iniciada em junho de 2019 e recebeu o investimento de R$ 16.340.726,63. Edificado com base nos estudos técnicos feitos pela equipe de engenharia da Prefeitura de Cuiabá e respeitando todas as normas da construção civil estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o elevado possui 200 metros de comprimento, 18 metros de largura, e aproximadamente 150 metros de muro de terra armada.
Este é o primeiro viaduto construído 100% pela Prefeitura de Cuiabá e seu projeto englobou ainda a instalação de iluminação de LED em toda estrutura e serviços complementares como jardinagem, pintura dos pilares de sustentação, dando colorido ao cinza do concreto, além de adequação na rotatória e construção da rede de drenagem nas vias laterais. A Secretaria de Obras Públicas também executou o trabalho reparo em todas as vias do entorno que, durante a obra, foram utilizadas como rotas de desvio.
De acordo com o estudo de viabilidade, o viaduto deve impactar positivamente da rotina de 10 mil pessoas de forma direta e cerca de 90 mil indiretamente. A expectativa é de que a estrutura elimine um congestionamento de veículos que gerava uma fila de aproximadamente 30 minutos no trecho em que foi construído. O levantamento do viaduto deve contribuir ainda para o crescimento econômico da região e melhorar o acesso aos serviços públicos ofertados nos bairros das regiões Leste e Sul.
COMO FICA O TRÂNSITO?
Com a entrega do viaduto José Maria Barbosa, todos os desvios e bloqueios implantados, provisoriamente, nas vias adjacentes serão desfeitos e o trânsito volta a funcionar com rotas permanentes. Para auxiliar o condutor nesses primeiros dias de adaptação, agentes de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos, prestando as orientações necessárias.
Somado a isso, a Diretoria de Engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) destaca que todo trabalho de implantação da sinalização viária vertical e horizontal já foi executado, a fim de garantir maior fluidez durante o trajeto e segurança tanto para os motoristas como para os pedestres que passarem pelo local.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Luiz Alves
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos