SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

"NOVA SEDE: Botelho destaca atuação da Assembleia para a conclusão da sede do Instituto Lions da Visão"

Sede atual atende em média 1,5 mil pacientes por mês, gratuitamente, em serviços de oftalmologia. Expectativa é chegar aos 10 mil atendimentos mensais com as novas instalações. O governo do estado autorizou a liberação de R$ 1,2 milhão para a conclusão da obra da nova sede do Instituto Lions da Visão, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. O convênio foi assinado nesta quinta-feira (8), durante visita do governador, Mauro Mendes (DEM) e deputados estaduais no hospital filantrópico que será referência em oftalmologia. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a importância da medida que dará melhores condições de trabalho ao instituto. Também mencionou a ampla defesa que fez no Parlamento para contemplar com recursos os hospitais filantrópicos por meio de alteração no projeto de criação do fundo à saúde.
Para Botelho, é necessário o empenho de todos nessa luta por ajudar os menos favorecidos. “A Assembleia Legislativa começou a ajudar lá atrás, quando o então governador Pedro Taques enviou um projeto que era para criar um fundo à Saúde, modificamos esse projeto e colocamos os hospitais filantrópicos, inclusive o Lions da Visão. Fui um dos entusiastas e lutei para que esses recursos viessem para o Lions da Visão. Com isso, deu recursos permanentes e condições para trabalhar e fornecer cirurgias de córneas e outras oftálmicas para ajudar a população. Também colocamos emendas parlamentares para terminar essa obra. A Assembleia Legislativa vem atuando ativamente, sempre defendo o Lions da Visão para que continue fazendo esse trabalho social tão importante”, disse Botelho.
O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que os recursos na ordem de R$ 1,2 milhão já foram repassados ao hospital e que novos convênios poderão ser firmados. “O governo do estado tem interesse, inclusive, em firmar parcerias para ampliar os procedimentos oferecidos. Todo atendimento é feito pelo SUS. Com esse investimento que será feito aqui, o Lions da Visão terá condições de ampliar a sua carteira de serviço para que o SUS possa contratar e atender a população que necessita”, afirmou o secretário.
Emocionado, o presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, comemorou a iniciativa e lembrou as dificuldades à consolidação do empreendimento. Ele atribuiu o apoio da ALMT como fundamental. “É um momento que vínhamos tentando há mais de 10 anos. Tivemos apoio muito grande da Assembleia Legislativa, os 24 deputados se colocaram à nossa disposição para apresentar emendas. E foi com essa ambição de emendas que fomos ao governador Mauro Mendes e ele nos falou que arrumaria o dinheiro. E cumpriu a palavra. Estamos aqui para concluir a obra, que é a maior obra filantrópica de oftalmologia da América Latina”, destacou, Whady Lacerda.Com atendimento médio de 1,5 mil pessoas por mês, em dois consultórios e uma sala cirúrgica, a expectativa é que na nova sede, o Lions da Visão amplie para 10 mil atendimentos mensais, nos três mil metros quadrados, com 13 consultórios, seis salas cirúrgicas e previsão de inauguração no ano que vem. O Hospital Instituto Lions da Visão fica ao lado do Hospital de Câncer, outro filantrópico que Whady foi fundador.
ITIMARA FIGUEIREDO/Caminho Político
Foto: MAURICIO BARBANT
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos