SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

"Plano Diretor: Audiência Pública debate, no dia 14 , anteprojetos do Código de Postura e do Código de Obras e Edificações"

Serão apresentadas as bases legais e técnicas para o processo de conclusão.Várzea Grande vem crescendo em ritmo acelerado, pensando nisso a Prefeitura de Várzea Grande, por meio, Comissão Administrativa de Estudo e Revisão da Legislação Urbanística de Várzea Grande realiza Audiência Pública com objetivo de dar continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor e Leis Urbanísticas, mantendo os princípios da gestão democrática.
O encontro democrático conta com a participação de vereadores, empresários, conselheiros, OAB/VG e servidores municipais, além da população em geral. A Audiência Pública do anteprojeto do Código de Postura e do Código de Obras e Edificações , ocorre nesta quarta-feira (14), no Ginásio de Esportes Fiotão, às 18h, ocasião que será apresentado as conclusões dos estudos realizados com intuito de concluir os projetos finais.
No encontro é esperada a participação de 200 pessoas que na oportunidade conhecerá o estudo pela Comissão Administrativa de Estudo e Revisão da Legislação Urbanística de Várzea Grande, que está propondo as bases legais e técnicas para o processo de conclusão. A audiência tem a finalidade de apresentar aos presentes leis específicas que complementam ao Plano Diretor. O ato democrático é uma manifestação que visa contribuir na inclusão de artigos, modificações e supressões dos mesmos, pela população.
A audiência é uma oportunidade para população participar presencialmente e também pelo canal da Prefeitura pelo You Tube. Os interessados integrados pela internet podem mandar mensagem que serão atendidas prontamente pela Comissão.
Conforme o presidente da Comissão Administrativa de Estudo e Revisão da Legislação Urbanística de Várzea Grande, Enodes Soares, a Lei do Código de Postura estabelece normas de posturas destinadas a promover o bem estar e melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Várzea Grande, além de possibilitar a higiene, manutenção, segurança e preservação do patrimônio paisagístico, urbanístico, arquitetônico, artístico e cultural da cidade, por meio do disciplinamento dos comportamentos e condutas da Prefeitura Municipal e dos munícipes.
“Já o Código de Obras e Edificações (COE) estabelece procedimentos administrativos, normas e condições para execução, por agente público ou particular, de toda e qualquer construção, modificação ou demolição de edificações, públicas ou privadas, assim como para o respectivo licenciamento e fiscalização no município”, explica Enodes.
O COE tem como objetivo estabelecer padrões de qualidade dos espaços edificados que satisfaçam as condições mínimas de segurança, conforto, higiene e saúde dos usuários e demais cidadãos, devendo proporcionar o bem estar do indivíduo e da coletividade, garantir a função social da propriedade e a sustentabilidade do meio ambiente natural e antrópico.
O presidente da Comissão da Legislação Urbanística disse ainda que o trabalho realizado desde 2017 da proposta inicial apresentada para debate, destacando o acompanhamento de observadores externos dos trabalhos e participação de órgãos importantes, como a OAB/VG, Câmara Municipal de Várzea Grande, Conselho da Cidades e a participação da sociedade em geral, na elaboração final da proposta de revisão das Leis , foi de suma importância .
“Na audiência será debatido todos os artigos do arcabouço do Código de Postura e de Obras e Edificações. Temos que estimular a presença e voz daqueles que defendem o bom e o saudável debate proposto pelas audiências que a Prefeitura está realizando. O Poder Executivo tem toda a convicção da participação da sociedade naquilo que foi tecnicamente preparado. Tomamos todas as providências para que tenhamos sucesso de participação popular e oferecimento de propostas que enriqueçam ainda mais o projeto inicial que caminha para conclusão ", afirma Enodes Soares.
O próximo passo, após a audiência, é a alteração da legislação para enviar o Plano ao Legislativo.
Vale destacar que o Plano Diretor da cidade fica disponível no site oficial da Prefeitura de Várzea Grande http://www.varzeagrande.mt.gov.br/plano-diretor/
Cláudia Joséh/Caminho político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos