SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 31 de outubro de 2020

"Salão de Beleza se torna ponto de venda do MTmamma e de higienização de perucas utilizada por mulheres em tratamento do câncer'

Devido à pandemia causada pelo coronavírus, o instituto MTmamma, entidade localizada em Cuiabá, capital mato-grossense, e que atende centenas de mulheres em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama, não conseguiu parceiros para montar os pontos de vendas e revender os produtos da entidade.
O lucro da venda dos materiais produzidos pelo MT Mamma é convertido em atividades gratuitas como reiki, meditação, hidroginástica, dança do ventre terapêutica, fisioterapia, oficinas de artesanato e customização, bate-papos mensais e grupo de psicoterapia.
O MTmamma tem também o primeiro Banco de Perucas do estado, e cede, em regime de comodato, perucas a pacientes que perderam o cabelo em função do tratamento. Devido à falta de recursos e de pessoas para realizar a manutenção das perucas, muitas estavam se deteriorando.
Sensibilizados com a situação da entidade, os empresários Marcelo Martins, Anderson Oliveira e Caco Rezende proprietários do salão de beleza, Caco Rezende Hair Designer realizaram uma parceria com o MTmamma e se tornaram um ponto de venda das camisetas e máscaras de proteção facial, além de realizarem a higienização das perucas.
Emocionado, Anderson relata o drama que sofreu na vida pessoal: “Minha mãe teve um câncer em 2015, teve linfoma. Foi um período bem difícil, o Caco foi quem cuidou dos cabelos dela, mas durante o tratamento começou a cair. Graças a Deus ela sobreviveu, mas foi uma fase muito difícil e por isso fico feliz em poder ajudar tantas outras mulheres que vivem a mesma situação”.
Marcelo ressalta que a ideia surgiu da missão e responsabilidade social da empresa: “Nosso ponto chave é a beleza feminina, a autoestima delas, pois sabemos que o cabelo faz parte do conjunto que compõe a autoestima. Então estamos atuando de forma solidária para recuperar esse amor próprio de tantas pessoas em tratamento contra o câncer, e que estão com a saúde debilitada”.
De acordo com Caco, as vendas dos produtos serão realizadas até o final do ano, mas a higienização das perucas será permanente. “Aqui nós fazemos com que as mulheres se sintam mais bonitas. E a partir destes cuidados com as perucas, estamos contribuindo com as pacientes que irão utilizá-las no dia a dia”.
A cabelereira, Carmem Aparecida perdeu a irmã, na época com 47 anos, devido ao câncer de mama, a profissional agora tenta reduzir um pouco de sua dor, contribuindo para o bem-estar de outras mulheres. “É gratificante fazer parte desta ação. Passamos por muitas dores, sei o quanto é difícil tanto para quem está no tratamento, quanto para os familiares. É muito bom poder ajudar ao próximo”.
A ação também repercute entre as clientes do Instituto de Beleza Caco Rezende, como a servidora pública Josemara Souza Rondon, “você como mulher, como cliente, se sente muito bem sabendo que a empresa que cuida de sua beleza, também cuida de outras mulheres gratuitamente, essas que estão em situação de vulnerabilidade, que estão precisando de autoestima. A gente nunca sabe o que pode acontecer conosco, se solidarizar é um gesto de amor, nuca sabemos o dia de amanhã, quem sabe pode ser uma de nós nessa situação”.
De acordo com Veralice Váleira, coordenadora de captação de recursos do MTmamma, “é muito importante essa parceria do Instituto de Beleza Caco Rezende, vemos realmente os empresários preocupados com a causa social, com o bem-estar das mulheres não somente das que lhes dão retorno financeiro, mas também das que estão em situação de vulnerabilidade. Esperamos que essa atitude influencie a outras empresas a aderirem à causa social”.
Interessados em conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido, podem acessar os instagrans: @cacorezendehair e @mtmamma_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos