SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

"SEGURANÇA: Delegado Claudinei viabiliza viatura para atender a Delegacia Regional de Pontes e Lacerda"

O parlamentar apresentou indicação na Assembleia Legislativa que foi atendida pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. O deputado estadual Delegado Claudinei teve a indicação de n.º 4.495/2020 atendida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), em que garantiu o incremento na frota de veículos da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), localizada em Pontes e Lacerda (MT), que contava apenas com oito veículos para atender 10 municípios mato-grossenses da região de fronteira. As duas viaturas do modelo Duster serão distribuídas para o município e a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.
“Realmente foi uma satisfação receber essa notícia do reforço de viaturas para atender a polícia civil da região oeste. No final do mês passado, estive na delegacia regional pela Comissão de Segurança e a falta de viaturas era uma das reivindicações apontadas. Sem contar que a região tem uma extensão territorial muito grande”, ressalva Claudinei que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Reivindicação
Claudinei foi recepcionado pelo delegado regional de Pontes e Lacerda, Clayton Queiroz, na sede da instituição, no dia 24 de setembro, que apresentou a realidade dos trabalhos desenvolvidos pela polícia civil e as deficiências quanto ao efetivo e as viaturas para atender a região.
“Na verdade, são apenas três delegados de polícia e oito viaturas para atender uma região territorial muito abrangente. O delegado Clayton me explicou detalhadamente toda a região geográfica para melhor compreensão das dificuldades enfrentadas. As distâncias entre os municípios apontaram a necessidade de mais delegados, escrivães e investigadores. Por exemplo, a distância de Pontes e Lacerda é de quase 700 km de Rondolândia”, explica o parlamentar.
Viaturas
Queiroz havia informado para o deputado que os policiais atuavam com viaturas descaracterizadas do convênio da Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron), firmado em 2012, juntamente com os governos de Mato Grosso e federal. Já os outros veículos da unidade, ele explicou que são todos caracterizados – sendo que não são mais utilizadas por falta de manutenção.
Deputado Claudinei já entregou ofício direcionado para o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André Mendonça, no dia 21 de outubro, em Brasília (DF), para a substituição da frota de viaturas da Enafron. Também, entregou a cópia do documento para o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Alexandre Bustamante, no dia 26 de outubro.
Instituição - Além de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, a Delegacia Regional atende os municípios de Comodoro, Rondolândia, Conquista d´Oeste, Nova Lacerda, Figueirópolis d´Oeste, Jauru, Vale de São Domingos e Campos de Júlio.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos