TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

"SEGURANÇA: Delegado Claudinei viabiliza viatura para atender a Delegacia Regional de Pontes e Lacerda"

O parlamentar apresentou indicação na Assembleia Legislativa que foi atendida pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. O deputado estadual Delegado Claudinei teve a indicação de n.º 4.495/2020 atendida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), em que garantiu o incremento na frota de veículos da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), localizada em Pontes e Lacerda (MT), que contava apenas com oito veículos para atender 10 municípios mato-grossenses da região de fronteira. As duas viaturas do modelo Duster serão distribuídas para o município e a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.
“Realmente foi uma satisfação receber essa notícia do reforço de viaturas para atender a polícia civil da região oeste. No final do mês passado, estive na delegacia regional pela Comissão de Segurança e a falta de viaturas era uma das reivindicações apontadas. Sem contar que a região tem uma extensão territorial muito grande”, ressalva Claudinei que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Reivindicação
Claudinei foi recepcionado pelo delegado regional de Pontes e Lacerda, Clayton Queiroz, na sede da instituição, no dia 24 de setembro, que apresentou a realidade dos trabalhos desenvolvidos pela polícia civil e as deficiências quanto ao efetivo e as viaturas para atender a região.
“Na verdade, são apenas três delegados de polícia e oito viaturas para atender uma região territorial muito abrangente. O delegado Clayton me explicou detalhadamente toda a região geográfica para melhor compreensão das dificuldades enfrentadas. As distâncias entre os municípios apontaram a necessidade de mais delegados, escrivães e investigadores. Por exemplo, a distância de Pontes e Lacerda é de quase 700 km de Rondolândia”, explica o parlamentar.
Viaturas
Queiroz havia informado para o deputado que os policiais atuavam com viaturas descaracterizadas do convênio da Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron), firmado em 2012, juntamente com os governos de Mato Grosso e federal. Já os outros veículos da unidade, ele explicou que são todos caracterizados – sendo que não são mais utilizadas por falta de manutenção.
Deputado Claudinei já entregou ofício direcionado para o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André Mendonça, no dia 21 de outubro, em Brasília (DF), para a substituição da frota de viaturas da Enafron. Também, entregou a cópia do documento para o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Alexandre Bustamante, no dia 26 de outubro.
Instituição - Além de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, a Delegacia Regional atende os municípios de Comodoro, Rondolândia, Conquista d´Oeste, Nova Lacerda, Figueirópolis d´Oeste, Jauru, Vale de São Domingos e Campos de Júlio.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
@caminhopolitico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos