DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 14 de novembro de 2020

BARRA DO GARÇAS: Governador Mauro Mendes anuncia reforma e modernização do Hospital Milton Morbeck

Unidade será remodelada e também receberá equipamentos novos. O governador Mauro Mendes anunciou a reforma e modernização do Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Morbeck, em Barra do Garças (516 km de Cuiabá).
Mauro Mendes visitou o hospital nesta quinta-feira (12.11), junto com o prefeito Roberto Farias; os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública); e a secretária de Saúde do município, Clênia Monteiro.
O prédio onde o hospital funciona é do Governo do Estado, mas a gestão é feita pela Prefeitura. O apoio para a modernização foi requerido pela equipe médica da unidade e pelo prefeito.
"Garanto para vocês que vamos fazer essa reforma. Antes de dar o pontapé na licitação, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Sau´de vai revisar o projeto e fazer as adequações. Se vai mexer, vamos fazer muito bem feito. O bem feito custa um pouquinho mais caro, mas não tão mais caro. É uma obra que vai durar muito tempo. Vocês vão se impressionar com o trabalho que vai ser feito. O Estado vai pagar 100% dessa obra, para termos o mesmo padrão daquilo que já fizemos”, garantiu Mauro Mendes.
Conforme o governador, a obra será feita com o hospital funcionando, de forma a não interromper os serviços prestados pela unidade. Além disso, segundo ele, o hospital também receberá equipamentos de ponta.
“Quando a gente faz uma obra, a gente entrega o hospital com 100% de equipamento novo. Nada de cama velha ou coisas do tipo”, afirmou.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o valor previsto para a reforma e modernização é de R$ 3,5 milhões. Mas esse investimento pode ser ainda maior, uma vez que o Governo de Mato Grosso vai revisar o projeto.
“Uma das premissas do governador desde a campanha é fazer a saúde funcionar. Estamos com o maior plano de investimentos da história desse estado na Saúde. Além da reforma em todos os hospitais que estamos promovendo, construção de mais três hospitais regionais no interior, retomamos o Hospital Central e vamos retomar o Julio Muller. E esses hospitais serão maiores do que os que já temos hoje”, relatou.
A regularização dos repasses para a Saúde que o Governo de Mato Grosso tem promovido na atual gestão, contribuiu para que o Hospital Milton Morbeck pudesse continuar atendendo a população, segundo a secretária municipal de Saúde, Clênia Monteiro.
“Desde que o senhor [governador] entrou, os repasses passaram a ser pagos em dia. Estamos fazendo um trabalho de excelência graças a vocês e à Prefeitura”, disse ela.
A equipe médica do hospital também agradeceu pelo compromisso firmado de modernizar a unidade de saúde.
“Nós somos filhos de Barra do Garças. Estamos imensamente gratos, porque as nossas famílias são atendidas aqui. Agradecemos muito ao governador, ao prefeito, ao secretário e à secretária daqui. Estamos muitos felizes”, relatou um dos médicos.
Lucas Rodrigues/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos