DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

CORONAVÍRUS: Pfizer e Biontech anunciam que vacina tem eficácia de 95%

Empresas dizem que não houve efeitos colaterais graves nos testes e que pedirão em breve aprovação de emergência para sua vacina contra a covid-19.A companhia farmacêutica Pfizer e a empresa alemã Biontech anunciaram nesta quarta-feira (18/11) que a vacina que estão produzindo para combater o novo coronavírus tem uma eficácia de 95%, a partir de 28 dias após a aplicação da primeira dose.
A eficácia entre adultos acima dos 65 anos, que são grupo de risco, foi de 94%, acrescentaram as empresas, com base em dados da fase 3 de testes, que ocorre em vários países, incluindo o Brasil. "A eficácia foi constante segundo a idade, sexo, raça e etnia", segundo as empresas.
Elas anunciaram ainda que a vacina contra a covid-19 é segura, que não houve efeitos colaterais graves e que se preparam para pedir em alguns dias a aprovação de emergência nos Estados Unidos.
Os resultados referem-se a um estudo concluído sobre a vacina, segundo as empresas. Eles serão agora analisado por especialistas independentes e pela agência reguladora de medicamentos e alimentos americana, a Food and Drug Administration (FDA).
O estudo contou com a participação de mais de 43 mil pessoas na Alemanha, no Brasil, nos EUA, na Turquia, na África do Sul e na Argentina. Testes vão continuar a coletar dados quanto à segurança e a eficácia da vacina em voluntários por mais dois anos.Durante a fase 3 dos testes clínicos foram confirmados 170 casos de infecção entre os mais de 43 mil voluntários, sendo que 162 foram entre voluntários do grupo de placebo, e oito entre os que tomaram a vacina.
"O resultado é um importante passo nessa histórica jornada de oito meses para produzir uma vacina capaz de ajudar a encerrar essa pandemia devastadora", disse o presidente da Pfizer, Albert Bourla.
As empresas já haviam divulgado dias atrás uma primeira avaliação sobre o desempenho do agente imunológico, quando afirmaram que a eficácia era superior a 90%.
Na semana passada, a Pfizer comunicou que está em contato com o governo brasileiro para discutir um possível fornecimento da vacina, que poderia estar disponível já no primeiro trimestre de 2021.
Outras vacinas promissoras
Nesta segunda-feira, outra empresa, a Moderna, revelou que estudos preliminares indicaram uma eficácia de 94,5% para a sua vacina, que, assim como a da Pfizer-Biontech, também usa a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA).
Até hoje, nenhuma vacina com essa tecnologia foi aprovada para uso.
Nesta terça-feira, um estudo publicado na revista especializada The Lancet Infectious Diseases apontou que a vacina chinesa Coronavac produziu, depois de 28 dias, anticorpos em 97% dos voluntários saudáveis testados e é segura.
A Coronavac é fabricada pela empresa chinesa Sinovac e está na fase 3 de testes em diversas regiões do Brasil desde julho, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Os dados do estudo são das fases 1 e 2.
AS/afp/efe/ap/rtr/cp
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos