SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Equipe técnica se reúne para realizar o monitoramento do Plano Municipal de Educação de Vera

Secretária de Educação explica objetivo da reunião e fala sobre período de matrículas.
Na manhã desta terça-feira (17) foi realizada uma reunião entre as pessoas dos mais diversos segmentos que compõe a equipe técnica que monitora o Plano Municipal de Educação de Vera. A reunião foi realizada no auditório do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. A reunião do Plano Municipal de Educação é realizada a cada dois anos. Já a equipe técnica realiza o trabalho periódico sistematizado, embora este ano o trabalho tenha sido diferenciado devido à pandemia do coronavírus.
Quem falou sobre a reunião e foi à secretária de educação Cecília Gabriela Moraes. “O trabalho da equipe técnica é realizado periodicamente, e é sistematizado, no entanto, este ano o trabalho foi diferenciado devido à pandemia do coronavírus. Para o próximo ano está prevista a realização do Fórum Municipal de Educação, onde é feito então um trabalho durante todo o ano conduzindo para a realização do Fórum, onde são discutidas metas e estratégias que vão estar contempladas no Plano Municipal de Educação”, destacou Gabriela.
A secretária falou em relação ao término do ano letivo de 2020 seguindo a decisão do Governo do Estado de Mato Grosso. “Desde o início juntamente com o gestor municipal tivemos a decisão de seguirmos as decisões do estado. O que o estado publicou agora recentemente na última semana uma portaria orientando a reorganização do calendário escolar onde ficou definido o término do ano letivo parcial no ano de 2020 em 18 de dezembro”, explicou Cecília.
Ela contou ainda que as datas para realizar as matrículas e rematrículas para a rede municipal de ensino devem ser definidas e divulgadas para que os pais e responsáveis possam se organizar. “Iremos definir no dia 24 de novembro temos uma reunião marcada com todas as diretoras das escolas onde vamos definir e provavelmente na primeira semana de dezembro nós estaremos já atendendo para a questão da matrícula para novos alunos e rematrícula para os alunos que já estão em nosso sistema”, finalizou a secretária.
Dieny Vieira/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos