SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 14 de novembro de 2020

Especialistas indicam fraudes em pesquisas realizadas em Leverger

Segundo o especialista que preferiu não se identificar, na pesquisa divulgada pelo Instituto Tribuna, o questionário é tendencioso.
“Os nomes dos candidatos estão fora de ordem alfabética, e não seguem os nomes utilizados que estarão na urna eletrônica. O que induz o entrevistado ao erro. O Plano de Amostras também está equivocado, diferente do que exige o Tribunal Regional Eleitoral”, afirma. Em relação ao MT Dados, o analista pontua que o instituto entrevistou poucas pessoas, e a margem de erro é alta, em torno de 10%. O que desqualifica seu resultado.
Rondonópolis
Em Rondonópolis, a Justiça Eleitoral mandou suspender mais uma pesquisa irregular feita para aferir a intenção de votos para prefeito no município. O levantamento foi realizado pelo instituto Voice e divulgado em um site da capital. A suspensão, ainda em caráter liminar, foi decidida pela juíza da 46ª Zona Eleitoral, Milene Aparecida Pereira Beltramini, e visa afastar perigo de dano ou risco ao resultado das eleições.
As irregularidades foram apontadas em ação movida pela coligação “Unir para Crescer’. O instituto Voice alega que entrevistou 500 pessoas, mas não apresentou o número de entrevistados por setor censitário – o que contraria a legislação e pode indicar fraude.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos