Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 21 de novembro de 2020

Projeto estende fundo destinado à universalização das telecomunicações para radiodifusão comunitária

Proposta prevê ainda que 40% dos recursos do Fust destinados à radiodifusão comunitária sejam aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Projeto de Lei 2771/20 transforma o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) em Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações e de Radiodifusão Comunitária.
Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta altera a Lei do Fust.
O texto prevê que os recursos do Fust serão aplicados, também, na implantação de instalação de novas emissoras de radiodifusão comunitária em localidades que não contam com o serviço; e na transição do sistema de transmissão analógica para o sistema de transmissão digital do serviço de radiodifusão comunitária.
Conforme a proposta, em cada exercício, pelo menos 40% dos recursos do Fust destinados à radiodifusão comunitária serão aplicados em programas, projetos e atividades executados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Locais sem rádios comunitárias
Autora da proposta, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) afirma que as rádios comunitárias são, na maior parte dos pequenos municípios brasileiros, o principal meio de comunicação, especialmente na transmissão de informações sobre a vida local dessas comunidades. Conforme a deputada, existem hoje cerca de 4 mil emissoras comunitárias em funcionamento em todo o Brasil.
“Mas, apesar da rápida expansão das rádios comunitárias em todo o País, existe um largo contingente de localidades que ainda não conta com esse serviço”, aponta.
A parlamentar cita levantamento realizado pelo projeto Atlas da Notícia, mostrando que “62,2% dos municípios brasileiros são desertos de notícias – ou seja, neles não existem empreendimentos locais de imprensa para a veiculação de conteúdo jornalístico local”.
Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.​
Reportagem - Lara Haje
Edição - Natalia Doederlein
Foto: Gustavo Sales
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos