Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Secretário de Relações Internacionais propõe “aliança pela liberdade” com os EUA

O secretário de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados, Alex Manente (Cidadania-SP), enviou mensagem ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, parabenizando-o pela vitória. “O Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nas mais diferentes áreas. A Secretaria de Relações Internacionais trabalhará para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre os nossos países”, diz ele na mensagem.
Manente também divulgou nota oficial em que expressa o desejo de que a eleição ponha fim à polarização política nos Estados Unidos. Leia a nota na íntegra:
“Parabenizo Joe Biden pela vitória. Com a eleição do novo presidente, torcemos para que a gestão Democrata consiga acabar com a polarização política. Esse problema afeta diretamente as bolsas de valores do mundo inteiro e provoca uma volatilidade econômica desnecessária.
A agenda ambiental deve pautar as relações com Biden. O novo presidente americano propôs um financiamento de bilhões de dólares para a preservação da Amazônia. E já disse que o Brasil pode enfrentar sanções, caso não pare a destruição da floresta tropical.
Os nossos acordos comerciais devem passar a ter uma linha mais prática, institucional em que a relevância econômica seja o norte. Os EUA devem se manter como o segundo maior parceiro comercial do Brasil. No entanto, um aumento do número de negócios bilaterais depende mais da recuperação da economia e de uma maior diversificação e competitividade da pauta de exportação. Não há possibilidade de rompimentos e sim de ampliação de parceiros comerciais em todo o mundo. Temos de buscar diversificar as exportações e aumentar a participação no mercado internacional.
Apesar da questão ambiental e alguns outros pontos específicos que possam gerar maiores discussões, a relação diplomática e os acordos já realizados vão se manter entre Brasil e EUA.
Desejamos muito sucesso a Joe Biden. O ocupante da Casa Branca vai ter nos próximos quatro anos papel essencial no avanço de um acordo de livre comércio internacional, na entrada do Brasil na OCDE e no nosso papel geopolítico na América Latina.
Politicamente, a vitória do democrata sinaliza a necessidade de uma reestruturação no discurso e nas práticas da direita latino-americana mais radical. É necessário que o governo Bolsonaro repense a sua política ambiental e os futuros pactos comerciais. O Brasil precisa honrar o futuro e formar com o novo presidente americano uma aliança pela liberdade, pluralidade e acordos comerciais multinacionais vantajosos para o povo brasileiro.”
Da Redação/Caminho Político
Foto: Gustavo Sales
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos