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quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Setor do comércio realiza evento com candidatos que disputam segundo turno em Cuiabá

Para conhecer as propostas de desenvolvimento para a capital mato-grossense, em especial para o comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Federação das CDLs de Mato Grosso (FCDL/MT) e sindicatos filiados, realizou, na noite desta terça-feira (24.11), o evento ‘2º Turno com Candidatos à Prefeitura de Cuiabá́’.
Com formato de perguntas e respostas, que foram feitas ao vivo por representantes de entidades do comércio e de especialistas em áreas de gestão pública, os candidatos Abílio Junior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) dividiram o palco e durante cerca de 2h30 tiveram a oportunidade de apresentar os projetos de trabalho para o município.
Para o presidente da Fecomércio/MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a parceria com as demais entidades do setor empresarial e sindicatos filiados foi fundamental para a realização do evento. “Estamos atentos ao futuro da nossa capital. Esse encontro reforça mais uma vez o ambiente democrático da nossa instituição e possibilita que o cidadão cuiabano conheça melhor as propostas dos candidatos e faça a melhor escolha para a nossa capital”, disse.
Os temas questionados aos candidatos foram: Centro Histórico; Educação Fundamental/Creches; Construção Civil/Obras; Planejamento Urbano/IPTU; Transporte Urbano/Mobilidade e Reforma Administrativa/Modernização. Além disso, cada candidato também pôde fazer perguntas para o adversário no final do evento.
Sobre o tema de educação, Abílio Junior, ressaltou que, caso eleito, fará parcerias com o setor privado para ampliar a oferta de vagas. “Vamos buscar parcerias com a iniciativa privada e entidades filantrópicas para desenvolver melhor a educação no nosso município e, já no primeiro ano, a meta é oferecer duas mil vagas para creche e, conforme as obras inacabadas forem sendo concluídas, ir aumentando esse número nos anos subsequentes”, afirmou.
Quando questionado sobre mobilidade urbana, o prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro, ressaltou que sua gestão está preparando um programa denominado Agenda 21, que projetará Cuiabá para os próximos 30 anos. “Estamos na fase final de licitação do plano municipal de mobilidade urbana, onde constará todas essas novas formas alternativas de trafegabilidade na capital”, garantiu ele.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nélson Soares, o evento demostra o grande exercício da democracia. “Temos mais essa oportunidade para conhecer as propostas dos candidatos do segundo turno, que podem nos esclarecer e explicar o que estão planejando para a nosso município”, destacou.
Já o vice-presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso, David Pintor, destacou que o este formato de evento também foi realizado em outras cidades do estado. “O setor empresarial está cumprindo o seu papel institucional de levar ao conhecimento do empresário e do cidadão as propostas dos candidatos e é importante destacar que o que foi dito nesta noite será lembrado e cobrado nos próximos quatro anos”, frisou.
Para conhecer as propostas de desenvolvimento para a capital mato-grossense, em especial para o comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Federação das CDLs de Mato Grosso (FCDL/MT) e sindicatos filiados, realizou, na noite desta terça-feira (24.11), o evento ‘2º Turno com Candidatos à Prefeitura de Cuiabá́’.
Com formato de perguntas e respostas, que foram feitas ao vivo por representantes de entidades do comércio e de especialistas em áreas de gestão pública, os candidatos Abílio Junior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) dividiram o palco e durante cerca de 2h30 tiveram a oportunidade de apresentar os projetos de trabalho para o município.
Para o presidente da Fecomércio/MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a parceria com as demais entidades do setor empresarial e sindicatos filiados foi fundamental para a realização do evento. “Estamos atentos ao futuro da nossa capital. Esse encontro reforça mais uma vez o ambiente democrático da nossa instituição e possibilita que o cidadão cuiabano conheça melhor as propostas dos candidatos e faça a melhor escolha para a nossa capital”, disse.
Os temas questionados aos candidatos foram: Centro Histórico; Educação Fundamental/Creches; Construção Civil/Obras; Planejamento Urbano/IPTU; Transporte Urbano/Mobilidade e Reforma Administrativa/Modernização. Além disso, cada candidato também pôde fazer perguntas para o adversário no final do evento.
Sobre o tema de educação, Abílio Junior, ressaltou que, caso eleito, fará parcerias com o setor privado para ampliar a oferta de vagas. “Vamos buscar parcerias com a iniciativa privada e entidades filantrópicas para desenvolver melhor a educação no nosso município e, já no primeiro ano, a meta é oferecer duas mil vagas para creche e, conforme as obras inacabadas forem sendo concluídas, ir aumentando esse número nos anos subsequentes”, afirmou.
Quando questionado sobre mobilidade urbana, o prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro, ressaltou que sua gestão está preparando um programa denominado Agenda 21, que projetará Cuiabá para os próximos 30 anos. “Estamos na fase final de licitação do plano municipal de mobilidade urbana, onde constará todas essas novas formas alternativas de trafegabilidade na capital”, garantiu ele.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nélson Soares, o evento demostra o grande exercício da democracia. “Temos mais essa oportunidade para conhecer as propostas dos candidatos do segundo turno, que podem nos esclarecer e explicar o que estão planejando para a nosso município”, destacou.
Já o vice-presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso, David Pintor, destacou que o este formato de evento também foi realizado em outras cidades do estado. “O setor empresarial está cumprindo o seu papel institucional de levar ao conhecimento do empresário e do cidadão as propostas dos candidatos e é importante destacar que o que foi dito nesta noite será lembrado e cobrado nos próximos quatro anos”, frisou.
Fecomércio-MT/CDL Cuiabá/FCDL-MT/Caminho Político

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