TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Wellington anuncia liberação de R$ 10 milhões para obras na UFR

Senador voltou a cobrar, durante audiência no Ministério da Educação, a criação de cargos para a efetiva implantação da Universidade de Rondonópolis.
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) anunciou, nesta terça-feira, 17, a liberação de R$ 10 milhões para reforma e construção dos blocos de Medicina e da Reitoria na Universidade Federal de Rondonópolis. Segundo ele, a medida representa geração de empregos e a modernização da estrutura necessária para que a UFR atenda os alunos, o ensino e a pesquisa. “Na retomada da nossa economia, onde estamos ainda vivenciando as mazelas da Covid-19, o foco é salvar vidas, mas também salvar esses empregos para atender a comunidade do sudeste mato-grossense como um todo”, ressaltou o senador.
A afirmativa aconteceu durante reunião no Ministério da Educação, onde Wellington, acompanhado de uma comitiva de reitores das chamadas “novíssimas universidades”, voltou a cobrar – desta vez do ministro Milton Ribeiro – a liberação de cargos para consolidar a implantação dessas instituições.
Há anos, o assunto conta com a articulação política de Wellington e o trabalho deve continuar nos próximos meses. Isso porque uma Lei Complementar impede a criação desses cargos, mas o senador adiantou que apresentará um projeto de Lei para suprimir os dispositivos que vetam a efetivação de novos profissionais, e adiantou que já conversou sobre o assunto com líderes do Senado, durante reunião também nesta terça-feira, pedindo posterior aprovação à matéria.
O ministro Ribeiro se mostrou favorável ao pleito, dizendo que possui carreira acadêmica e enxerga que dar à sociedade a instalação efetiva das novas universidades é um horizonte a ser perseguido imediatamente. Ele alegou ainda que falará com o presidente Jair Bolsonaro sobre o assunto, de forma a chancelar sua importância.
A reitora da UFR, Analy Polizel, afirmou que a alternativa agrada, pois parece de vez solucionar o problema administrativo, e que mais de 4 mil alunos aguardam ansiosos essa efetivação.
Da Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos