Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

“Carrego o orgulho de ter o servidor como meu parceiro”, diz Emanuel ao anunciar pagamento dos salários

Os valores referentes ao mês de dezembro já estarão na conta dos servidores nesta quarta-feira (30).
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta terça-feira (29) que a folha salarial dos servidores municipais, referente a dezembro, será quitada nesta quarta-feira (30). Dessa forma, Pinheiro encerra o seu primeiro mandato à frente do Palácio Alencastro honrando um de seus principais compromissos firmado ao assumir o cargo de chefe do Executivo: a valorização do funcionalismo público.A Prefeitura de Cuiabá conta com cerca de 18 mil servidores entre efetivos, contratados e comissionados que, rigorosamente, ao fim de cada mês trabalhado recebem seus honorários de acordo com a função exercida. Essa marca vem sendo mantida desde o primeiro mês de 2017 e, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, continuou sendo preservada. Neste mês de dezembro, o valor da folha líquida é de R$ 53 milhões.
O tratamento respeitoso adotado com aqueles que ajudam a administrar a capital mato-grossense estende-se ainda aos aposentados e pensionistas do Cuiabá-Prev, que dedicaram longos anos de suas vidas para servir a população cuiabana. O valor total da folha de pagamento desse público é de R$ 14,5 milhões que, invariavelmente, no dia 25 de cada mês está disponível para o saque.
“Carrego o orgulho de ter o servidor como meu parceiro. Valorizamos aqueles que estão do nosso lado e nos ajudam a construir uma Cuiabá mais digna e melhor para cada cidadão. O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia”, comenta o prefeito.
Dentro do processo de valorização do funcionalismo, Pinheiro destaca ainda outras iniciativas que também contribuem para uma relação harmoniosa entre o gestor e os servidores. Entre essas ações está, por exemplo, o pagamento integral da Revisão Geral Anual. Concedida anualmente, a RGA é responsável por corrigir as perdas financeiras provocadas pelo acumulado da inflação dos últimos 12 meses.
Somado a isso, o pagamento, também integral, do 13º salário também foi uma bandeira fortalecida durante os quatro anos de gestão. Atualmente, o calendário funciona com o pagamento dos servidores efetivos (ativos ou inativos) no mês de aniversário e dos servidores comissionados no mês de dezembro.
“Além disso, promovemos a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos auditores fiscais, inspetores de tributos, agentes de regulação e fiscalização, engenheiros e arquitetos, profissionais da área meio, níveis médio, fundamental e superior. Concluímos o primeiro mandato da nossa gestão da mesma forma que iniciamos e esse compromisso será mantido nos próximos anos”, pontua Emanuel.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos