DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

“Carrego o orgulho de ter o servidor como meu parceiro”, diz Emanuel ao anunciar pagamento dos salários

Os valores referentes ao mês de dezembro já estarão na conta dos servidores nesta quarta-feira (30).
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta terça-feira (29) que a folha salarial dos servidores municipais, referente a dezembro, será quitada nesta quarta-feira (30). Dessa forma, Pinheiro encerra o seu primeiro mandato à frente do Palácio Alencastro honrando um de seus principais compromissos firmado ao assumir o cargo de chefe do Executivo: a valorização do funcionalismo público.A Prefeitura de Cuiabá conta com cerca de 18 mil servidores entre efetivos, contratados e comissionados que, rigorosamente, ao fim de cada mês trabalhado recebem seus honorários de acordo com a função exercida. Essa marca vem sendo mantida desde o primeiro mês de 2017 e, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, continuou sendo preservada. Neste mês de dezembro, o valor da folha líquida é de R$ 53 milhões.
O tratamento respeitoso adotado com aqueles que ajudam a administrar a capital mato-grossense estende-se ainda aos aposentados e pensionistas do Cuiabá-Prev, que dedicaram longos anos de suas vidas para servir a população cuiabana. O valor total da folha de pagamento desse público é de R$ 14,5 milhões que, invariavelmente, no dia 25 de cada mês está disponível para o saque.
“Carrego o orgulho de ter o servidor como meu parceiro. Valorizamos aqueles que estão do nosso lado e nos ajudam a construir uma Cuiabá mais digna e melhor para cada cidadão. O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia”, comenta o prefeito.
Dentro do processo de valorização do funcionalismo, Pinheiro destaca ainda outras iniciativas que também contribuem para uma relação harmoniosa entre o gestor e os servidores. Entre essas ações está, por exemplo, o pagamento integral da Revisão Geral Anual. Concedida anualmente, a RGA é responsável por corrigir as perdas financeiras provocadas pelo acumulado da inflação dos últimos 12 meses.
Somado a isso, o pagamento, também integral, do 13º salário também foi uma bandeira fortalecida durante os quatro anos de gestão. Atualmente, o calendário funciona com o pagamento dos servidores efetivos (ativos ou inativos) no mês de aniversário e dos servidores comissionados no mês de dezembro.
“Além disso, promovemos a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos auditores fiscais, inspetores de tributos, agentes de regulação e fiscalização, engenheiros e arquitetos, profissionais da área meio, níveis médio, fundamental e superior. Concluímos o primeiro mandato da nossa gestão da mesma forma que iniciamos e esse compromisso será mantido nos próximos anos”, pontua Emanuel.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos