DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 13 de dezembro de 2020

Contemplado do Residencial Nico Baracat III começam a receber as chaves nesta segunda-feira (14)

O sorteio dos endereços foi efetuado pela CEF no último dia 17 de novembro, no auditório do Palácio Alencastro.
A realização do sonho da casa própria será o grande presente de Natal, neste ano, para as famílias contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Nesta segunda-feira (14), às 9h, a Prefeitura de Cuiabá e Caixa Econômica Federal (CEF) começam a entrega dos 461 imóveis aos beneficiários do Residencial Nico Baracat III. O ato ocorre seguindo todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, álcool 70% e distanciamento entre as pessoas.
O sorteio dos endereços foi efetuado pela CEF no último dia 17 de novembro, no auditório do Palácio Alencastro e contou com a supervisão da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Na oportunidade, por meio de um sistema randômico, pelo qual os nomes e endereços são sorteados de forma aleatória, os contemplados pelo programa já saíram do evento sabendo a localização de suas residências.
A Caixa Econômica Federal é a coordenadora do Minha Casa Minha Vida, ao qual o Residencial Nico Baracat III está inserido. A instituição financeira é a responsável pelo cronograma de vistorias, entregas e assinatura de contratos. “A Prefeitura de Cuiabá atua como parceira no processo, intermediando o contato com a população e dando suporte técnico para o desenvolvimento do programa habitacional em Cuiabá”, explica o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro.
HISTÓRICO
Em junho de 2019, a Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal entregaram cerca de 400 casas do Residencial Nico Baracat I. Em novembro do mesmo ano, o Executivo municipal conseguiu a aprovação da Câmara Municipal para realizar aporte de R$ 5 milhões para a finalização do Nico Baracat II e III. A conquista foi fruto do trabalho de articulação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, em Brasília.
Em agosto de 2020 foi iniciada a entrega das chaves aos contemplados do Nico Baracat II. Esse procedimento já foi concluído. Agora, é a vez dos 461 sorteados do Nico Baracat III terem acesso ao novo lar.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos