SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Dr. Leonardo assume pelo segundo mandato consecutivo como diretor da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

A eleição ocorreu nesta terça-feira (01/12), durante reunião da Assembleia geral, onde foi consagrada a nova diretoria para o biênio 2021/2022.
O deputado federal Dr. Leonardo (SD/MT) fará parte da nova Mesa Diretora da Frente Parlamentar da Agropecuária na Coordenação da Comissão de Alimentação e Saúde, eleita para o biênio 2021/2022. A  escolha ocorreu durante reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (1), que consagrou a composição da nova diretoria. O atual vice-presidente, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) foi eleito para comandar o colegiado durante o biênio, a partir da transmissão do cargo, marcada para fevereiro de 2021.
Com forte ligação com o setor, por conta da vocação do estado de Mato Grosso para a questão, o deputado ressalta a importância de buscar sinergia entre a agricultura e pecuária com as causas ambientais. “É muito importante participarmos desta Comissão e termos a oportunidade de debater a produção de alimentos, mostrar que o nosso produtor se preocupa também com questões de sustentabilidade, que nosso produtores são os que mais preservam o meio ambiente, Vamos trabalhar pela permanência e a qualidade de vida de quem vive no campo e do campo. Estou honrado em continuar a fazer parte dessa Comissão”, afirma o deputado.
Após a reunião, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou uma coletiva de imprensa, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, para apresentar o resultado das eleições da Presidência e Diretoria da FPA para o biênio 2021/22. No primeiro momento, o atual presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), fez uma avaliação sobre os dois anos de mandato, onde apontou a importância da possibilidade que a frente parlamentar teve ao indicar a Ministra da Agricultura Tereza Cristina para o cargo. “A ótima relação do Ministério da Agricultura com a Frente; com o IPA, isso foi se estruturando, de tal maneira que o processo de construção de leis disruptivas, reguladoras puderam ser construídas aqui na Frente Parlamentar com muita eficiência”, afirmou o Presidente.
Outros pontos importantes destacado pelo Presidente foi o crescimento do agronegócio no meio digital, o desempenho no fornecimento de alimentos durante a pandemia a logística, estrutura e inovação. Alceu também reforçou que a nova gestão terá o desafio de manter toda essa harmonia, mas confia muito na nova gestão e na competência do novo presidente eleito Dep. Sérgio Souza (MDB/PR).
Durante a coletiva o presidente eleito Dep. Sérgio Souza falou sobre o desafio que enfrentará para desmistificar que a produção de alimentos no país, faz mal para o meio ambiente e a saúde pública. “Precisamos destacar o quanto produzimos alimentos saudáveis e de qualidade não apenas para o Brasil, mas para o mundo, esse será um dos grandes desafios, que enfrentaremos juntos, com todos os senadores, deputados que compõem essa comissão”, relatou o Presidente. Outro destaque feito pelo presidente, foi a necessidade de manter o cuidado para andar com as pautas no parlamento, em harmonia com o Poder Executivo, e criar junto ao Poder Judiciário uma segurança jurídica para o agronegócio.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos