SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 26 de dezembro de 2020

Novos diretores da rede estadual de ensino terão curso de formação

O curso vai tratar desde as orientações das políticas educacionais, passando pelas perspectivas de como organizar as escolas para o retorno às aulas de forma segura.Diretores nomeados para o biênio 2021/ 2022 participarão de um curso de formação no período de 11 a 15 de janeiro em Cuiabá. Será a primeira atividade dos novos gestores desde a nomeação que ocorrerá no dia 4 de janeiro.
O curso vem para a formação continuada desses gestores com relação às políticas educacionais. Inicialmente, o curso será de forma presencial, mas só haverá a confirmação dependendo da situação epidemiológica do Estado.
Segundo a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Irene Costa, o curso vai tratar desde as orientações das políticas educacionais, passando pelas perspectivas de como organizar as escolas para o retorno às aulas de forma segura. Também como destaque, a implementação do Documento de Referência Curricular (DRC) de Mato Grosso tanto do ensino fundamental como do ensino médio.
“Vamos trabalhar o princípio da administração pública e situações voltadas para o planejamento do plano de ação da unidade escolar. Também trabalharemos organização e legislação, alimentação escolar e orientações relacionadas ao plano de trabalho que os diretores estarão apresentando para a comunidade escolar possa auxiliar de acordo com a necessidade de sua realidade.
Irene lembra que todo o trabalho do curso de formação estará voltado para atividades práticas para que consiga compreender o funcionamento das atividades relacionadas a função.
“Alguns já foram diretores, mas temos os novos que é a primeira vez na função de diretor. Por isso, tomamos esse cuidado de fazer essas oficinas práticas”, frisa.
O foco é oferecer aos novos diretores condições de planejar, o que planejar e quais as metas necessárias a serem traçadas para que todos possam colocar em prática os princípios das políticas educacionais.
Adilson Rosa/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos