SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Presidente do CRF-MT destaca a importância da vacinação para combater a pandemia do coronavírus

A conscientização sobre a importância da utilização da vacina contra o coronavírus é um assunto bastante discutido atualmente em todo o mundo. A maioria das pessoas estão cheias de perguntas e dúvidas, e atenta a um tema que neste momento interessa a qualquer um: a vacina que combata o coronavírus.
Porque a vacinação é o meio mais eficaz para se combater uma pandemia? Porque é importante vacinar a população neste momento? Essas e outras perguntas, foram questionadas por muitos neste ano de 2020, com o surgimento do novo coronavírus. O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), Iberê Ferreira da Silva Junior explica que as vacinas atuam defendendo o organismo contra agentes infecciosos, em especial bactérias e vírus.
“As vacinas são uma das medidas mais efetivas para a prevenção de doenças, individual e coletivamente, e foram responsáveis pela erradicação de doenças como poliomielite, rubéola congênita e sarampo. Em uma situação de pandemia, como esta que estamos vivenciando, e onde não há nenhum tratamento específico e que restam apenas as medidas de prevenção contra o coronavírus, a vacina torna-se urgente e necessária”, destaca.
Iberê relata que estamos atravessando um período de pandemia de um vírus, o SARS-CoV-2, para o qual ainda não temos imunidade. No cenário mundial, a existência de vacinas aprovadas para uso emergencial em diferentes países, abre um novo capítulo no combate à Covid-19, mas não representam o fim da pandemia.
“Todas as vacinas em teste no Brasil, logo terão seus estudos de Fase 03 concluídos e submetidos à análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão regulador, a fim de ser garantido a sua total segurança e eficácia, e consequentemente autorização para uso em todo território nacional", afirmou o presidente.
O presidente do CRF-MT, também ressaltou que todos os profissionais de saúde, em especial os Farmacêuticos que estão em todas as linhas de frente no combate da pandemia, devem conhecer os estudos em curso e também a fase que se encontram as vacinas candidatas à autorização para uso no Brasil, com intuito de fornecer informações seguras para a população e reforçar importância da vacinação coletiva neste momento da pandemia.
Para Iberê, a vacinação contra o coronavírus é urgente e primordial, e vai muito além da prevenção individual. Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para o aumento de casos de Covid-19 e suas complicações, que podem levar a morte.
Ao se vacinar, a pessoa estará contribuindo para diminuir os casos de Covid-19 no mundo e assim controlar a disseminação do vírus, tão necessária neste momento.
Soraya Medeiros/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos