DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Primeira-dama vai a Brasília conhecer projeto espelhado no Qualifica 300

A primeira-dama Márcia Pinheiro, em companhia da secretária da Mulher, Luciana Zamproni, esteve em Brasília, na última sexta-feira (18), para conhecer os moldes do projeto piloto do Governo Federal intitulado Qualifica Mulher, o qual se espelha no programa da Prefeitura de Cuiabá Qualifica Cuiabá 300 anos.
“Nós estivemos no ano passado apresentando o nosso Qualifica à ministra Damares e ela ficou encantada com o nosso programa chegando a nos convidar a ir à Organização das Nações Unidas apresentar o projeto junto a delegação brasileira. Hoje, o Governo Federal lança o mesmo programa para ajudar as nossas mulheres a deixarem a dependência financeira de seus companheiros”, contou Márcia.
O projeto coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos irá investir em torno de R$ 18 milhões entre convênios, termo de fomento e descentralização de recurso para oportunizar qualificação profissional para mulheres em vulnerabilidade social.
A meta do Governo Federal é atingir cerca de 24 mil mulheres em 13 dos 26 estados brasileiros a oferta de cursos na modalidade presencial e a distância. Também serão realizadas oficinas de orientação profissional, educação financeira e empreendedorismo.
“Capacitamos 5 mil pessoas nas três edições do Qualifica 300, sendo 3,5 mil mulheres. Também realizamos uma edição especial para mulheres, em 2019, e vamos conveniar com o Governo Federal para ampliar esse atendimento de mulheres em Cuiabá”, explicou.
Segundo a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, a prefeitura irá formalizar o envio de algumas propostas de cursos de qualificação, de acordo com a realidade cuiabana, voltado à mulher, de modo a inserir no Qualifica Mulher da união.
“Vamos montar algumas profissões diretamente ligada às mulheres e encaminhar para que façam uma análise, pois já possuímos outro convênio com eles, inclusive já empenhado, para atender 1,5 mil mulheres em Cuiabá”, revelou Zamproni.
Qualifica 300
O programa de qualificação profissional da prefeitura é considerado a maior política pública do município voltado à mulher sendo case de sucesso com premiações nacionais. A iniciativa está na 3ª edição e retorna em 2021 com foco nas mulheres e nos jovens.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos