Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Primeira-dama vai a Brasília conhecer projeto espelhado no Qualifica 300

A primeira-dama Márcia Pinheiro, em companhia da secretária da Mulher, Luciana Zamproni, esteve em Brasília, na última sexta-feira (18), para conhecer os moldes do projeto piloto do Governo Federal intitulado Qualifica Mulher, o qual se espelha no programa da Prefeitura de Cuiabá Qualifica Cuiabá 300 anos.
“Nós estivemos no ano passado apresentando o nosso Qualifica à ministra Damares e ela ficou encantada com o nosso programa chegando a nos convidar a ir à Organização das Nações Unidas apresentar o projeto junto a delegação brasileira. Hoje, o Governo Federal lança o mesmo programa para ajudar as nossas mulheres a deixarem a dependência financeira de seus companheiros”, contou Márcia.
O projeto coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos irá investir em torno de R$ 18 milhões entre convênios, termo de fomento e descentralização de recurso para oportunizar qualificação profissional para mulheres em vulnerabilidade social.
A meta do Governo Federal é atingir cerca de 24 mil mulheres em 13 dos 26 estados brasileiros a oferta de cursos na modalidade presencial e a distância. Também serão realizadas oficinas de orientação profissional, educação financeira e empreendedorismo.
“Capacitamos 5 mil pessoas nas três edições do Qualifica 300, sendo 3,5 mil mulheres. Também realizamos uma edição especial para mulheres, em 2019, e vamos conveniar com o Governo Federal para ampliar esse atendimento de mulheres em Cuiabá”, explicou.
Segundo a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, a prefeitura irá formalizar o envio de algumas propostas de cursos de qualificação, de acordo com a realidade cuiabana, voltado à mulher, de modo a inserir no Qualifica Mulher da união.
“Vamos montar algumas profissões diretamente ligada às mulheres e encaminhar para que façam uma análise, pois já possuímos outro convênio com eles, inclusive já empenhado, para atender 1,5 mil mulheres em Cuiabá”, revelou Zamproni.
Qualifica 300
O programa de qualificação profissional da prefeitura é considerado a maior política pública do município voltado à mulher sendo case de sucesso com premiações nacionais. A iniciativa está na 3ª edição e retorna em 2021 com foco nas mulheres e nos jovens.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos