PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

sábado, 5 de dezembro de 2020

Rally Ecológico terá plantio de mais de 300 árvores e distribuição mudas à população

O plantio será realizado na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), a partir das 8h deste sábado (05).
Marcado para este sábado (05), o Rally Ecológico terá novamente como uma de suas atrações o plantio e distribuição de mudas de árvores nativas, exóticas e frutíferas. A Prefeitura de Cuiabá é parceira do evento, que está em sua 12ª edição, e já se consolidou como uma tradição no calendário do esporte local. Na oportunidade, serão plantadas mais de 300 árvores na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e também está prevista a entrega de mil mudas à população.
Conforme a programação, a atividade começa às 8h e deve seguir até às 11h. Para dar mais agilidade, servidores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já deixaram o local preparado para que os pilotos participantes da prova realizem plantio. O ambientalista da Limpurb, Abel Nascimento, explica que serão plantadas mudas de Jacarandá, Ipês, Pata de Vaca, entre outras espécies.
“Desde 2002 buscamos contribuir para o sucesso desse evento. Como ambientalista, sinto uma grande satisfação em poder participar de uma prova que tem essa preocupação com o meio ambiente. A nossa meta é continuar avançando até chegar à edição que poderemos chamar de Rally Ecológico Carbono Zero”, comenta o ambientalista, que recebeu da organização do evento a medalha de Honra ao Mérito, por conta dos anos de colaboração.
O Rally Ecológico é uma prova de regularidade que, ao contrário das de velocidade, exige a manutenção das médias horárias de velocidade pré-determinadas, que não passam dos 60 Km/h. Nesta edição, o evento conta com a participação de 131 equipes, entre carros e motos. A largada acontece a partir das 7h, no Parque Tia Nair, e a chegada está prevista para o começo da tarde, na Marina do Altayr, no Lago de manso, totalizando 200 km de percurso.
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do Rally Ecológico e é promovido Sportsmotor Clube de Automobilismo, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Mato (FAEMT) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Limpurb e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é parceira do Rally Ecológico, juntamente com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), Postos Morada/Shell, Energisa, Colégio Master e o Grupo Gazeta de Comunicação.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos