Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 19 de dezembro de 2020

SEGURANÇA PÚBLICA: Delegado Claudinei cobra explicações sobre o Centro de Atendimento para adolescentes em Lucas

O parlamentar quer saber quais foram os critérios utilizados pela gestão estadual para que o Centro de Atendimento Socioeducativo de Lucas do Rio Verde se torne uma unidade semiaberta.
Em sessão plenária desta quarta-feira (16), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou um requerimento junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) questionando sobre a alteração do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para uma unidade de internação semiaberta para adolescentes em conflito com a lei. “Demandas chegaram a este gabinete narrando à preocupação da população do munícipio de Lucas do Rio Verde quando da alteração do Case para uma unidade semiaberta. Sabendo que o município não contempla outra unidade socioeducativa, então, queremos saber quais as providências serão tomadas para manter os internos na região próximos de suas famílias?”, questiona Claudinei.
Preocupado com a situação, o parlamentar quer saber quais foram os critérios utilizados pela gestão estadual para essa mudança, lembrando que essa unidade há vários casos de rebeliões por parte dos adolescentes como incêndios, fugas, motins.
“O Estado irá providenciar a construção de uma nova unidade no município em regime integral? E com relação aos servidores contratados, qual a previsão para serem substituídos por efetivos, aprovados no concurso público nº 01/2018/SEJUDH? Quais os critérios para definição dos polos e quantitativos feminino e masculino?”, indaga.
Ainda conforme o deputado, a mesma alteração, para se tornar uma unidade semiaberta, foi tentada com a unidade de Cuiabá, conhecida como Pomeri e não houve êxito, tendo que retornar ao regime integral. “Oportuno questionar sobre a situação dos aprovados no concurso público nº 01/2018 e a substituição dos contratados”, finaliza.
Legenda: O parlamentar quer saber quais foram os critérios utilizados pela gestão estadual para tornar a unidade semiaberta. Foto: JLSiqueira-Secom/ALMT
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário