Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Consultoria: Maturidade!

Pode-se dizer que Maturidade é um estado elevado de equilíbrio emocional, no qual o sujeito encara suas próprias limitações, ao mesmo tempo em que busca ressignificá-las. Olhando assim, parece tão sublime e bonito desenvolver a maturidade...Que ledo engano! A maturidade dificilmente nasce dos momentos de glória e bonança, nos quais tudo é lindo, tudo é festa. Ao contrário, já que o caminho mais provável que nos leva a desenvolvê-la, é no deserto. Porque é em ambiente inóspito que se prova a nossa força. Sorrir em um circo é fácil. Sorrir em meio à escassez é louvável!
Parece existirem pessoas mais propensas a este despertar. Quando observamos uma criança olhar para as estrelas no céu com alegria por confiar que seu pai está entre elas, ai mora a maturidade;
Quando um filho incentiva a mãe a correr em busca do sonho dela em cursar uma faculdade: maturidade;
Quando uma avó fala para seu neto fique calmo, vai dar tudo certo: olha a maturidade de novo.
Aprender com os próprios erros, substituir a queixa por ação, e ter responsabilidade, parecem missões impossíveis, sabe por quê? Porque dentro de nós existe um ego, que não gosta de admitir fraquezas, que adora apontar o dedo, e possuí um apego exagerado a sua zona de conforto, mas este senhor autoritário que carregamos dentro de nós, pode aprender a abaixar a cabeça e falar baixinho. Sabe como?
A partir do momento em que você se olhar no espelho, e desnudar os seus medos, não haverá "autoridade" que te impeça de voar...
A maturidade libera "algemas" no momento em que lhe capacita a buscar dentro de si mesmo as respostas para as questões que lhe incomodam lá fora, ela permite a descoberta de que geralmente os defeitos que apontamos são os que possuímos, que as críticas servem para refinar as nossas atitudes, e que para colher morangos é preciso plantar a semente deles.
Nós da Denia Consultoria, acreditamos que o ano de 2020 pode ter sido usado como um acelerador de sonhos: Nunca tivemos tanta pressa para viver e ser feliz.
Neste caminho rumo à verdadeira felicidade, tenha a maturidade como guia, pois ela nos incita a fazer escolhas genuínas, coerentes e autênticas.
E para finalizar: Não tenha medo de encarar seus olhos no espelho. Tenha medo de sentir medo, ficar paralisado e não correr atrás dos motivos que te impulsionam a viver.
Comece por dentro!
Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros, que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@ hotmail.com / @deniaconsultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos