Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 9 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS: Elizabeth 2ª e príncipe Philip são vacinados contra covid-19

Em raro comentário sobre a saúde privada da rainha, Palácio de Buckingham informa que monarca e o marido receberam primeira dose da vacina. Em um mês, Reino Unido imunizou 1,5 milhão de pessoas. A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 neste sábado (09/01), segundo informou o Palácio de Buckingham.
Segundo fontes, os imunizantes foram aplicados por um médico real no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, onde a monarca de 94 anos e o príncipe, de 99, têm passado a quarentena durante a pandemia de coronavírus.
"A rainha e o duque de Edimburgo receberam hoje as vacinas contra a covid-19", afirmou um porta-voz do Palácio de Buckingham, em um raro comentário público sobre questões de saúde privada da monarca, que ocupa o cargo há quase sete décadas.
Segundo a imprensa do Reino Unido, a rainha decidiu que a informação sobre a vacinação dos dois deveria ser divulgada para evitar especulações na mídia.
Devido à idade avançada, o casal real está incluído nos grupos de risco que recebem a vacina de forma prioritária no Reino Unido. Ao todo, o país já imunizou cerca de 1,5 milhão de pessoas desde o início da campanha de vacinação, há cerca de um mês.
Vacinação no Reino Unido
Atualmente, duas vacinas estão sendo usadas em território britânico: a da Pfizer-Biontech e a da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. A agência reguladora do país aprovou nesta semana um terceiro imunizante, o da empresa americana Moderna.
O Reino Unido corre contra o tempo para imunizar o maior número possível de pessoas, depois que uma nova variante do coronavírus, mais contagiosa, identificada pela primeira no país tem feito os números de infecções dispararem.
Até meados de fevereiro, o país planeja vacinar 15 milhões de pessoas do grupo prioritário, que inclui profissionais de saúde, idosos e seus cuidadores.
O Reino Unido é o quinto país do mundo com mais casos de covid-19 e mais mortes ligadas à doença em números absolutos, somando mais de 3 milhões de infectados e 81 mil óbitos.
EK/afp/ap/rtr/efe/cp
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos