Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

CRF-MT, Sincofarma e Sinfar solicitam vacinas no grupo 1 para farmacêuticos de Mato Grosso

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sincofarma-MT) e o Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sinfar-MT) encaminharam um ofício em conjunto para a Secretaria Estadual e Municipais de Saúde de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), para solicitar a inclusão de todos os farmacêuticos, bem como dos demais trabalhadores que atuam em farmácias e drogarias da rede privada nos Planos de Imunização no primeiro grupo a ser vacinado no Estado.
O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior destaca que os farmacêuticos estão desde o início de 2020 na linha de frente da pandemia. “Esses profissionais estão desde o início da pandemia trabalhando sem parar. Os locais que nunca fecharam foram os hospitais, as farmácias e drogarias”.
Iberê explica que o ofício em conjunto enfatiza que os farmacêuticos sempre estiveram na linha de frente no atendimento ao cliente/paciente, seja na área privada ou na pública. São profissionais da saúde de extrema importância no combate a Covid-19, através da prestação de assistência farmacêutica.
O presidente do Sincofarma, Hamilton Domingos Teixeira relata que os farmacêuticos sofrem grande exposição ao vírus, visto que eles são os primeiros profissionais de saúde que os clientes/pacientes procuram. “É muito importante que os farmacêuticos sejam imunizados, para que possam continuar contribuindo no atendimento dos pacientes durante a pandemia”.
De acordo com o presidente do Sinfar-MT, Wille Marcio Nascimento Calazans, atualmente são aproximadamente 1.400 farmácias e drogarias espalhadas pelos vastos 141 municípios, totalizando uma média de 15 mil trabalhadores diretos (farmacêuticos, auxiliares, entregadores e atendentes).
“A importância dos farmacêuticos que também fazem parte dos profissionais da saúde, no rol da primeira etapa de vacinação se dá quando verificamos que em nosso Estado existem 5.862 profissionais registrados no CRF-MT que também atuam no serviço público de saúde e no setor privado, como por exemplo, assistência farmacêutica, serviços de assistência à saúde, laboratórios de análises clinicas, hospitais, clínicas, entre outros”, conclui Iberê.
Soraya Medeiros/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos