SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Cuiabá já possui vacinas para imunizar 75,7% dos trabalhadores da Saúde da capital

Mais 3.030 doses da vacina Coronavac foram recebidas pela Secretaria de Saúde de Cuiabá.
A Prefeitura de Cuiabá recebeu do Governo Federal na tarde desta terça-feira (26), mais 3.030 doses da vacina Coronavac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com este lote, a Capital já possui doses suficiente para imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a Covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. No grupo 1 estão inseridos, 23.371 trabalhadores da saúde. Este é o terceiro lote de vacina contra a Covid-19 entregue à Capital, totalizando 17.687 doses recebidas até o momento. Cuiabá havia recebido na última semana 8.027 doses da vacina Coronavac e na noite de segunda-feira (25) recebeu mais 6.630 da vacina de Oxford/AstraZeneca encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES).
Conforme a SMS, Cuiabá possui uma estimativa de 23.371 mil trabalhadores na área de saúde. Desse total, 4.371 já foram vacinados. Isso representa 18% do número global de servidores a serem vacinados na Capital. Esses dados são atualizados diariamente pelo site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.
A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix acredita que muito em breve todos os trabalhadores da saúde estarão imunizados. “Com a vacinação das pessoas que trabalham na linha de frente e com a chegada de novas doses, poderemos dar continuidade ao plano municipal. Este é o grupo mais afetado em termos de mortalidade e a vacina os protegerá deste vírus”, disse a gestora.
Agendamento de cadastro
Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.
O cadastro é feito através do site da Prefeitura de Cuiabá, bem como o agendamento para a vacinação, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal de segunda a domingo, das 7h às 22h.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos