Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Empossado Juares Samaniego pretende alavancar novas ações no Sistema

Durante sua posse como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT), para o triênio 2021/2023, nesta sexta-feira, 01 de janeiro de 2021, no plenário do Crea-MT, o Eng. civil e de Segurança do Trabalho, Juares Samaniego destacou experiência através de investimentos e que irá desenvolver várias novas ações em prol do profissional do Sistema em conjunto com o plenário e o corpo de funcionários do órgão.
“ Assumo o Crea-MT com o dever de unificar a Engenharia. Minha profissão é engenheiro civil, mas como presidente do Conselho represento e defendo todas modalidades de profissionais dentro do Sistema. Espero com a ajuda dos 42 conselheiros titulares e suplentes levar o Regional em um auto patamar, como foram em outras gestões onde estive à frente do Regional. À exemplo da parte financeira e fiscalização do Crea-MT, tanto que os colaboradores sempre foram dedicados e eficientes na execução de seus trabalhos, atingindo índice de satisfação positivo. Ao assumir a cadeira de conselheiro federal em 2016, deixei o Crea Mato Grosso com recursos em caixa.
Apesar desse recurso arrecadado, na gestão passada não foram realizados investimentos em prol do profissional do Sistema, como implantação de novas sedes do Crea-MT no Estado. Em minha administração foram construídas 11 inspetorias no interior de Mato Grosso. As sedes inauguradas na gestão passada foram obras viabilizadas na minha administração, na qual deixei 50% executadas. Em minha atual gestão haverá investimentos nas inspetorias do Conselho e outras melhorias em prol do profissional do Sistema”, explicou Juares.Ainda segundo o presidente do Crea-MT eleito, na administração passada foram feitos poucos investimentos na aquisição de equipamentos, imobiliários e veículos. Sem contar com o Sistema de Anotação de Responsabilidade Técnica(ART) que foi alterado sem comunicar o profissional. Ele tem que ser analisado novamente e o Sistema que o profissional achar melhor será implantado.
O gestor acredita que a política, tanto faz, como partidária como classista, não tem diferença, é a mesma, mas tendo como visão a construção de um Conselho melhor, atendendo com dignidade os profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua pelo que ele paga no Crea-MT, colocando como exemplo as Anotações de Responsabilidades Técnicas(ARTs) emitidas.
Presidente eleito do Crea-MT, Eng. civil Juares Samaniego e o coor. da Comissão Eleitoral do Crea-MT, Edson Domingues de Miranda
Ao relatar a experiência à frente do Crea-MT, Juares explanou que há aproximadamente 15 anos vem militando no Crea-MT como conselheiro Regional, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil(CEEC), diretor financeiro, vice-presidente, presidente do Crea-MT e conselheiro federal.
“Tenho uma longa história no Regional, com isso, o profissional cobra, mas muitas questões solicitadas não podemos executar, devido o Conselho ser uma autarquia federal, que é auditada pelo Tribunal de Contas da União(TCU) e existem regras a serem cumpridos.
Conselheira Titular Eng. civil Edinete Ferreira Guimarães
O Crea-MT é na verdade um conjunto conduzido pelos conselheiros e diretoria que determinam as normas processuais e não o presidente. O gestor simplesmente decide atos administrativos. Até para dirigir uma plenária, o presidente conduz a reunião. Ele não tem que emitir opinião e nem entrar na discussão de plenário e dos conselheiros. Se interferir nos trabalhos tornará a reunião cansativa, longa , que acaba retirando a legitimidade do plenário que é um colegiado. Sempre procurei realizar uma plenária justa, transparente e com resultados positivos”, disse Juares.
Conselheiro suplente Eng. mecânico Sebastião Weis
O presidente eleito do Regional Mato-grossense, pediu desculpas da posse fechada devido a pandemia e o alto índice de infeção do Covid-19. A solenidade obedeceu às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, no uso de máscaras, álcool e distanciamento. Explicando que ainda será anunciada a data da primeira plenária do ano.
Na oportunidade, o presidente do Crea-MT, Eng. civil, Juares Samaniego recebeu o termo de posse pelo coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER) do Conselho, Edson Domingues de Miranda.
Conselheiro titular, Eng. civil Heitor Ribeiro Teixeira
“ Quero desejar sucesso no novo mandato do presidente do Crea-MT, Juares Samaniego. Tivemos uma eleição Tranquila, dentro dos conformes, com vários recursos, todos homologados, além de processos encerrados, além da participação maciça de diversos engenheiros na eleição”, disse o coordenador da CER, Edson Domingues de Miranda.
O presidente eleito entregou os termos de posse administrativo aos novos conselheiros titulares: Eng. civil Edinete Ferreira Guimarães de Moraes, Eng. civil Luanna Cristina de Paula Lima, Eng. civil Heitor Ribeiro Teixeira e o conselheiro suplente Eng. mecânico Sebastião Weis de Andrade Junior, de acordo com Art. 38 do regimento Interno.
Conselheira titular Eng. civil Luanna Cristina de Paula Lima.
Durante seu discurso, o presidente do Crea Mato Grosso, Eng. civil Juares Samaniego, homenageou o funcionário Acendino Jesus de Lara, que faleceu devido a complicações do Coronavirus (Covid-19), em julho do ano passado. “ Além de um profissional competente, Acendino era um grande amigo e parceiro. Tínhamos uma relação muito boa de amizade. Esteve ao meu lado fora da função. Principalmente em momentos felizes, de lazer e descontração. Esposo e pai dedicado, Acendino era um grande companheiro, onde prestou um brilhante trabalho por mais de 30 anos no Conselho”, disse Juares ao homenagear o eterno Acendino.
Colaboradores do Conselho Giovani Bertol e Sara Atílio, entregaram uma singela lembrança religiosa ao novo gestor.
Desejando luz e bênçãos ao novo presidente do Regional, os colaboradores do Conselho Giovani Bertol , Sara Atílio e Adriana Imbriani representando todos os funcionários do Crea-MT entregaram uma singela lembrança religiosa ao novo gestor.
Fizeram parte da mesa do dispositivo
Presidente eleito do Crea-MT- Eng. civil e se Segurança do Trabalho, Juares Silveira Samaniego
1º vice-presidente do Crea-MT- Eng. civil, André Luiz Schuring
Diretor administrativo do Crea-MT- Eng. sanitarista Valmi Simão Lima-diretor
Vice-diretor administrativo do Crea-MT- Eng. eletricista, Ivan Correa Gonçalves
Coordenador da Comissão Eleitoral do Crea-MT- Edson Domingues de Miranda
Diretor geral da Mútua –MT Adjane Prado
Diretora administrativa –Suzan Lannes
Cristina Cavaleiro/Caminho Político
Fotos: Igor Bastos
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos