DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Fiscalização do TCE-MT acompanha vacinação contra a Covid-19 em Várzea Grande

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) fiscalizou, nesta quarta-feira (27), a vacinação contra a Covid-19 em Várzea Grande.
Auditores do órgão de controle externo estiveram na Secretaria Municipal de Saúde conversando com a equipe técnica da pasta e, logo depois, acompanharam a vacinação que estava ocorrendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Isabel. Assim como fez em Cuiabá, o TCE-MT vai formalizar o pedido para que a Prefeitura de Várzea Grande encaminhe a lista nominal dos imunizados na primeira etapa da vacinação para fazer o cruzamento de dados com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). O foco inicial é assegurar o cumprimento da vacinação dos grupos prioritários, para que não aconteçam os chamados ‘fura-filas’, como tem casos suspeitos em várias regiões do país. Também vai cobrar a transparência dos municípios, para que a lista de vacinados seja divulgada no portal das Prefeituras.
“Nossa equipe de auditores elaborou um plano de ação para fiscalizar o processo de vacinação da população de Mato Grosso. Esse trabalho de vistoria ´in loco´ já foi feito em Cuiabá, hoje em Várzea Grande e também será realizado em vários municípios do interior. Estamos acompanhando de perto para evitar que ‘fura-filas’ consigam ser imunizados antes dos grupos prioritários, que nessa primeira fase são os profissionais da área da saúde”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.
O secretário de Controle Externo (Secex) de Saúde e Meio Ambiente, Marcelo Tanaka, comentou que a vacinação em Várzea Grande está sendo itinerante, diferente da promovida em Cuiabá, onde a aplicação é centralizada na estrutura montada no Centro de Eventos do Pantanal.
“Várzea Grande está vacinando os profissionais de saúde de uma forma diferente. A equipe se desloca para as unidades para fazer a aplicação. De acordo com a Secretaria de Saúde, na semana passada, foi iniciada a imunização no Pronto Socorro de Várzea Grande, depois nas duas UPAs, Ipase e Cristo Rei. Já essa semana, a vacinação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde e unidades privadas”, contou.
Na vistoria em Várzea Grande, o secretário da Secex Saúde e Meio Ambiente esteve acompanhado dos supervisores de Controle Externo, Luiz Otávio Esteves e Felipe Favoreto. Segundo informações da Prefeitura de Várzea Grande, o município recebeu 1.953 doses da CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac.
“A Secretaria de Saúde informou que está fazendo o cruzamento dos dados. Eles possuem a lista dos servidores que atuam na linha de frente, a lista encaminhada pelas unidades e no caso das públicas, confrontam com o lotacionograma. Também explicaram que a vacinação não é apenas dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, mas também dos profissionais da limpeza, segurança e recepção que trabalham em unidades que atendem casos de Covid-19”, disse o secretário.
Assessoria/Caminho Político
Fotos: Tony Ribeiro
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos