Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 17 de janeiro de 2021

Joe Biden reverterá políticas trumpistas logo após posse

Já nas primeiras horas após assumir, novo chefe de Estado americano assinará uma série de decretos presidenciais abordando pandemia, dificuldades da economia nacional, injustiça racial e mudança climática. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, deverá assinar "mais ou menos uma dúzia" de ordens executivas em seu primeiro dia de mandato, anunciou neste sábado o principal assessor do político democrata neste sábado (16/01).
Em memorando aos altos funcionários, o futuro chefe de gabinete da Casa Branca Ron Klain esclareceu que os decretos presidenciais terão como objeto a pandemia de covid-19, a debilitada economia americana, a injustiça racial no país e a mudança climática.
"Em seus primeiros dez dias no cargo, o presidente eleito Biden adotará ações decisivas para encarar essas quatro crises, prevenir outros danos urgentes e irreversíveis e restaurar o lugar da América no mundo."
Nas primeiras horas após ser empossado, em 20 de janeiro, o novo presidente deverá usar o dispositivo executivo para cumprir diversas promessas de campanha eleitoral, inclusive retornar ao Acordo do Clima de Paris e anular a proibição de ingresso nos EUA para cidadãos de certos países de maioria muçulmana.
Outros planos incluem estender a suspensão temporária da devolução dos créditos estudantis federais, sustar ordens de despejo e execuções de hipotecas, e tornar obrigatório o uso de máscaras protetoras nas viagens interestaduais e em estabelecimentos federais.
Desafios dos EUA pós-Trump
Na quinta-feira, Biden já anunciara um pacote de estímulo econômico no valor de US$ 1,9 trilhão, a fim de revitalizar a economia nacional. Além de ajuda direta às famílias e pequenas empresas e comunidades, o fundo visa acelerar o processo de vacinação contra o novo coronavírus.
Os EUA enfrentam numerosos desafios no momento em que o democrata Joe Biden assume a presidência após quatro anos de trumpismo. Estima-se que em breve o número de mortes pela covid-19 vá chegar a 400 mil, e a economia enfrenta dificuldades.
No entanto, o presidente eleito "agirá – não só para reverter os danos mais graves da administração Trump – mas também para começar a movimentar nosso país adiante", prometeu Klain em seu memorando.
Outros decretos presidenciais a serem assinados nos nove dias seguintes à posse incluem medidas para intensificar a testagem do Sars-Cov-2 e priorizar os produtos de fabricação americana nas aquisições governamentais, informou o chefe de gabinete nomeado.
AV/ap,rtr/cp
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos