SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 2 de janeiro de 2021

Juca é eleito presidente e se torna o segundo negro a comandar o Legislativo

Após 52 anos, a
Câmara Municipal de Cuiabá volta a ser comandada por um negro. O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) foi eleito presidente do Poder Legislativo durante eleição da Mesa Diretora realizada na tarde desta sexta-feira (1º), logo após a posse dos eleitos. O parlamentar obteve 18 votos e comandará a Casa de Leis no biênio 2021/2022. Além dele, também integram a Mesa Diretora os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB) na 1ª vice-presidência, Dr. Luis Fernando (Republicanos) na 2ª vice-presidente, Paulo Henrique (PV) como 1º secretário, e Cezinha Nascimento (PSL) na posição de 2º secretário.
A chapa encabeçada pelo emedebista derrotou a chapa liderada pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania), que também pleiteava a vaga de presidente do Legislativo.
Juca irá suceder o vereador Misael Galvão (PTB), que esteve à frente do Parlamento Municipal pelos últimos dois anos. Ele é o segundo presidente negro da história da Câmara de Cuiabá. O primeiro foi Benedito Assunção em 1969.
“Hoje dou início a um novo ciclo nessa Casa de Leis, escrevendo a minha história, seguindo os princípios do meu falecido pai. Sinto-me ainda mais honrado, por ser o segundo presidente negro em toda a história deste Parlamento. Um privilégio dado primeiramente a Benedito Assunção há mais de 50 anos, e agora a mim, que defendo o empoderamento e respeito aos negros”, disse o novo presidente.
Juca passa a exercer o seu terceiro mandato de vereador pela Capital. Entre os trabalhos desenvolvidos por ele, destaca-se o Gabinete Itinerante, que aproxima a população a Câmara de Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos