SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.
É ASSIM QUE O NOSSO TRABALHO CHEGA ATÉ VOCÊ!

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 2 de janeiro de 2021

Juca é eleito presidente e se torna o segundo negro a comandar o Legislativo

Após 52 anos, a
Câmara Municipal de Cuiabá volta a ser comandada por um negro. O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) foi eleito presidente do Poder Legislativo durante eleição da Mesa Diretora realizada na tarde desta sexta-feira (1º), logo após a posse dos eleitos. O parlamentar obteve 18 votos e comandará a Casa de Leis no biênio 2021/2022. Além dele, também integram a Mesa Diretora os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB) na 1ª vice-presidência, Dr. Luis Fernando (Republicanos) na 2ª vice-presidente, Paulo Henrique (PV) como 1º secretário, e Cezinha Nascimento (PSL) na posição de 2º secretário.
A chapa encabeçada pelo emedebista derrotou a chapa liderada pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania), que também pleiteava a vaga de presidente do Legislativo.
Juca irá suceder o vereador Misael Galvão (PTB), que esteve à frente do Parlamento Municipal pelos últimos dois anos. Ele é o segundo presidente negro da história da Câmara de Cuiabá. O primeiro foi Benedito Assunção em 1969.
“Hoje dou início a um novo ciclo nessa Casa de Leis, escrevendo a minha história, seguindo os princípios do meu falecido pai. Sinto-me ainda mais honrado, por ser o segundo presidente negro em toda a história deste Parlamento. Um privilégio dado primeiramente a Benedito Assunção há mais de 50 anos, e agora a mim, que defendo o empoderamento e respeito aos negros”, disse o novo presidente.
Juca passa a exercer o seu terceiro mandato de vereador pela Capital. Entre os trabalhos desenvolvidos por ele, destaca-se o Gabinete Itinerante, que aproxima a população a Câmara de Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos