SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Maia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo

Presidente da Câmara vai se encontrar na quarta-feira com embaixador chinês para discutir atraso no envio de insumos para fabricação de vacinas. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou, por meio de suas redes sociais, que a compra de vacinas é um problema a ser enfrentado pelo governo. Maia reiterou o que havia falado em dezembro sobre as compras do imunizante. Segundo ele, o governo viu a sua manifestação como uma crítica de um adversário político.
"Uma pena que o governo brasileiro tenha visto a manifestação como uma crítica de um adversário político e não como um problema grave a ser enfrentado", disse.
Embaixador da China
Nesta quarta-feira (20), o presidente da Câmara vai se encontrar com o embaixador da China no País, Yang Wanming, para discutir o atraso no envio de insumos para a fabricação de vacinas no Brasil. A demora na entrega desses insumos ameaça o calendário de imunização.
Ontem, Maia criticou o presidente Jair Bolsonaro por inicialmente recusar a vacina do Butantã. "O presidente afirmou que não compraria, mas na hora da verdade, a coragem não é tão grande. É corajoso até uma parte da história, pelo menos, apesar do papelão do ministro Pazuello [Saúde], agora querendo capturar o tema das vacinas. Pelo menos compraram as vacinas e, para nossa felicidade, 6 milhões estarão imunizados nas próximas semanas", disse.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Pierre Triboli
Foto: Najara Araújo
Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos