SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Mais de 200 pessoas são vacinadas no primeiro dia de imunização contra o coronavírus na Capital

A vacinação começou na quarta-feira, no Centro de Eventos do Pantanal.
No primeiro dia de vacinação contra o coronavírus em Cuiabá, 222 trabalhadores da saúde foram imunizados na estrutura montada pela Prefeitura de Cuiabá, localizada no Centro de Eventos do Pantanal. Nesta fase, apenas trabalhadores de hospitais e unidades de Pronto Atendimento que atendem pacientes de COVID e unidades pólo para COVID-19 da Atenção Primária estão recebendo a vacina. “Pelo fato de ter sido o primeiro dia, vacinamos um quantitativo menor do que nossa capacidade para testarmos o fluxo desde a chegada da pessoa ao Centro de Eventos até o pós-vacinação. Hoje liberamos o link de agendamento pelo site da Prefeitura de Cuiabá, pelo qual todos os trabalhadores que se encaixam no grupo prioritário podem agendar a vacinação”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia e os agendamentos desta quinta-feira e de sexta-feira já estão lotados. “Agora já estamos trabalhando com o nosso fluxo normal de atendimento. Como vieram poucas doses e não temos previsão da chegada de mais, acreditamos que em uma semana já tenhamos terminado todas as doses recebidas, mesmo porque estaremos trabalhando aos sábados e domingos também”, completou Valéria.
A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, pediu às pessoas que fazem parte dos demais grupos prioritários que tenham calma, pois o momento de serem imunizados vai chegar. “Infelizmente recebemos um quantitativo de doses bem inferior ao que estávamos esperando, por isso foi preciso priorizar a prioridade. Tão logo recebamos novas doses, os grupos serão chamados de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde”, completou a secretária.
A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos