SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Marcrean fala sobre liderança na Câmara e regularização fundiária

O vereador Marcrean Santos, eleito no último pleito com 3.729 votos pelo Partido Progressista (PP), foi escolhido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para liderar a bancada do Executivo na Câmara Municipal de Cuiabá pelos próximos dois anos. Nesta semana ele voltou a atender em seu gabinete pautado por lutas em prol da população mais carente.
No trabalho de liderança da situação ele explicou que vai tratar a todos os vereadores com igualdade sem dar privilégios em razão de apoio ou não ao prefeito. “É importante manter o respeito pela atuação parlamentar, pois cada voto tem o mesmo peso”.
Marcrean ressalta que vai trabalhar para que esta legislatura transcorra sem apresentar os problemas verificados no passado. Para ele o eleitor leva o vereador para o Parlamento na expectativa de ter seus anseios atendidos. Assim, “o vereador só tem um forma de atender a população: com trabalho. Ninguém é eleito para ficar sentado esperando o tempo passar. É preciso demonstrar na prática o compromisso que assumiu com o povo, apresentando e defendendo projetos de lei, fiscalizando a cidade e buscando atender às aspirações daqueles que, lá na ponta, aguardam por uma resposta, uma solução para suas demandas”.
Trabalho prestado
O vereador Marcrean tem marcado seu trabalho como um dos grandes defensores das famílias que necessitam de espaço para morar. Neste começo de ano ele está comemorando o assentamento de várias famílias nas comunidades Silvanópolis, Paraisópolis, Dante de Oliveira e Serra Dourada. “São bairros que já está com ocupação consolidada. Famílias moram lá entre 10 a 20 anos, ali construíram suas casas, criaram filhos, investiram suas posses. Não pode de uma hora para outra perderem tudo o que fizeram”, justifica.
Para aqueles que criticam sua atuação, Marcrean afirma que não é a favor da prática da ocupação urbana, ele explica que não concorda que o poder público ou a iniciativa privada simplesmente ignorem o direito do cidadão permanecer em seu lar. “Quando o poder público ou o proprietário particular permite que as pessoas ocupem um terreno por cinco ou seis anos, sem reclamar, está claramente incentivando as famílias a investirem no local, construindo casas para atender seus familiares”. E arremata afirmando que “nesses casos entra o vereador Marcrean, não apoiando a invasão, mas defendendo os mais pobres da injustiça”.
Assessoria/Caminho político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos