DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 10 de janeiro de 2021

Prefeitura mantém medidas de biossegurança para proteger servidores e público externo

Desde o início da pandemia da covid-19 em Cuiabá, a Prefeitura de Cuiabá vem adotando medidas de biossegurança para proteger seus servidores e público em geral do risco de contágio pelo novo coronavírus. No Palácio Alencastro, ninguém entra sem máscara facial; são disponibilizados álcool 70% em todos os sete andares do prédio, próximo ao elevador; na recepção e no protocolo, foram colocadas placas de acrílico para evitar contato entre os atendentes e o público; sinalização do piso com a distância ideal ente as pessoas; há medidores de temperatura na recepção e no 4º andar, onde ficam as secretarias de Gestão e de Turismo.
Além disso, todos os sábados, é feita a desinfecção de todas as salas da Prefeitura, do Cuiabá Prev e do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC) da Rua Barão de Melgaço. Também é exigido que a empresa terceirizada responsável pela limpeza forneça os equipamentos de proteção individual (EPI’s), como máscaras e luvas, para os funcionários e que a limpeza das mesas e demais mobiliários seja feita com álcool 70% ou água sanitária.
“Estamos oferecendo segurança para todos os que trabalham e frequentam a Prefeitura. Também orientamos às chefias que liberem aqueles servidores que apresentem sintomas e que essas pessoas procurem o médico e realizem exames enquanto se recuperam em casa”, afirma o diretor de Patrimônio do Município, Gilmar Domingos Tomazi.
Ele lembra ainda que outra importante medida determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro foi a liberação dos servidores que possuem comorbidades e se enquadram nos grupos de risco da covid-19 para trabalharem em regime de home office, o que ocorre desde o mês de março de 2020 e se estendeu até o final de fevereiro, conforme o Decreto nº 8.305.
No final de dezembro, foi publicado na revista Royal Society Open Science um estudo que aponta que as máscaras faciais reduzem em até 99,9% o risco de propagação de gotículas de saliva maiores, apontadas como as principais responsáveis pela transmissão do novo coronavírus. Elas são expelidas mais facilmente quando falamos, tossimos ou espirramos. Durante a pesquisa, os cientistas observaram que um indivíduo de pé, a dois metros de distância de outro que tosse sem máscara, é exposto a 10 mil vezes mais gotículas do que se a segunda pessoa utilizasse máscara.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos