Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Projeto assegura equipe médica e ambulância para pacientes em urgência psiquiátrica

Médico psiquiatra e dois auxiliares de enfermagem deverão acompanhar transporte de pacientes. O Projeto de Lei 3308/20 torna obrigatória a presença de um médico psiquiatra e de dois auxiliares de enfermagem em situações de urgência relacionadas à remoção ou ao transporte de pacientes com doenças psiquiátricas. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, também exige que o paciente seja acomodado em ambulância com todos os equipamentos necessários.
Autor do projeto, o deputado Marreca Filho (Patriota-MA) destaca que há enfermidades psiquiátricas cujo agravamento dos sintomas, em alguns casos, pode levar a comportamento errático, autodestrutivo ou agressivo do paciente, colocando em risco a segurança dele próprio e de outras pessoas.
“Em tais casos, pode ser necessária a remoção para uma instituição de saúde dotada dos recursos para promover a estabilização desse paciente. Infelizmente, muitas vezes os recursos humanos e materiais empregados nessas remoções são insuficientes e inadequados, contribuindo para piorar ainda mais a situação já delicada desses pacientes”, observa o autor.
O projeto altera a Lei da Reforma Psiquiátrica.
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli
Foto: Cleia Viana
Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário